MundoBola Flamengo
·7 de abril de 2025
Ex-Flamengo comentará Champions League na TNT Sports

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7 de abril de 2025
As quartas de final da Champions League 2024/25 começam nesta semana, nos dias 8 e 9 de abril, e a TNT Sports anunciou um nome de peso para reforçar seu time de comentaristas. A marca esportiva da Warner Bros. Discovery anunciou a chegada de um velho conhecido da torcida do Flamengo: o lateral Rafinha.
Com passagens vitoriosas por Bayern de Munique, Flamengo, Coritiba e São Paulo, Rafinha agora assume um novo papel, fora das quatro linhas. Ele será comentarista em quatro partidas das quartas de final e nos quatro confrontos das semifinais da Champions.
Além disso, o ex-jogador fará parte da equipe de cobertura in loco da grande final, que será disputada no dia 31 de maio, em Munique, na Alemanha — cidade onde viveu momentos marcantes da carreira com a camisa do Bayern.
“É um desafio novo, vai ser muito legal comentar os jogos da Champions League pela primeira vez. É uma competição que dispensa comentários e que eu tive a felicidade de disputar 11 edições como jogador. O torneio é maravilhoso, bem diferente dos demais, desde a preparação, o clima dos estádios, até os jogos. E conquistar a Champions é um dos pontos mais altos da carreira de um atleta”, destacou Rafinha.
Natural de Londrina, no Paraná, Rafinha começou sua carreira profissional no Coritiba. Após se destacar por duas temporadas no futebol brasileiro, se transferiu para o Schalke 04-ALE, onde atuou por cinco anos e consolidou seu nome no cenário europeu.
Em seguida, teve uma breve passagem pelo Genoa-ITA antes de retornar à Alemanha para defender o Bayern de Munique. Foi no clube bávaro que viveu seu auge, entre 2011 e 2019, tornando-se ídolo da torcida e acumulando títulos. Entre as conquistas mais marcantes estão a Champions League 2012/13, o Mundial de Clubes de 2013 e sete títulos da Bundesliga.
De volta ao Brasil, Rafinha seguiu colecionando troféus. No Flamengo, foi peça importante na temporada histórica de 2019, quando o clube conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Depois disso, defendeu Olympiacos-GRE, Grêmio, São Paulo e voltou ao Coritiba, ampliando seu currículo com conquistas como o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil.