Glorioso 1904
·11 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·11 de noviembre de 2024
O Benfica produziu uma excelente exibição com direito a goleada sobre o Porto por 4-1, no domingo passado, 10 de novembro, para o Campeonato Português. Francisco J. Marques, ex-diretor de comunicação dos dragões, escreveu na rede social 'X', uma publicação acerca do descontentamento com o resultado no Estádio da Luz, enquanto recordava também o legado do antigo presidente, Pinto da Costa.
Francisco J. Marques: Em 42 anos de presidência nenhuma
"Sabem quantas vezes, enquanto presidente do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa sofreu quatro golos do Benfica? Em 42 anos de presidência nenhuma", pode ler-se.
Agora é que a imprensa de Lisboa vai dizer bem do Porto e dos seus dirigentes. Saudades de quando éramos todos lucky fans", concluiu Franscisco J. Marques.
A publicação destacou o desagrado com a derrota dos dragões frente ao Benfica, e finalizou com uma expressão de nostalgia, trazendo á memória os tempos em que ícone do emblema, Pinto da Costa, presidia. O ex-diretor de comunicação do Porto considera que havia um passado de maior sucesso e união entre os adeptos, em contraste com a insatisfação atual.
Recorde-se que, o Benfica venceu 'sem espinhas' o Porto, com golos apontados por Álvaro Carreras (30’), Di María (56’ e 82') e Vangelis Pavlidis (61’). Samu, aos 44 minutos, fez o único tento da turma de Vítor Bruno no clássico. Depois desta vitória folgada e histórica, o Clube da Luz reforça o 3º lugar, com 25 pontos e reduz a distância para o Porto que, ocupa o 2º posto, com 27 pontos, no entanto, é sabido que as águias ainda têm de cumprir o jogo em atraso, contra o Nacional da Madeira.