Futebol Latino
·2 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·2 de enero de 2025
Depois de uma curta experiência no futebol dos Estados Unidos, pelo Inter Miami, o atacante paraguaio Matías Rojas deve voltar ao futebol da América do Sul. Mais especificamente, para a Argentina, país onde construiu boa parte da carreira no Racing.
De acordo com a emissora argentina TyC Sports, a diretoria riverista tem conversas avançadas para contratar o avante de 29 anos que, além da MLS, também defendeu o Corinthians no ano passado.
No Timão, sua passagem ficou marcada por atuações discretas e uma disputa judicial onde teve ganho de causa para receber R$ 40,4 milhões em verbas rescisórias. O Alvinegro deve recorrer da decisão em última instância, no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em decisão ainda sem data prevista.
Depois de deixar o clube paulista, Rojas chegou sem custos ao clube norte-americano onde participou de 20 jogos e marcou nove gols. Apesar do bom aproveitamento, Matías perdeu espaço com o antigo técnico do Inter Miami, Gerardo Martino. Além disso, e tampouco entrou nos planos do atual comandante, Javier Mascherano. Desse modo, ele está sem contrato e chegaria ao River Plate sem custo de taxa de transferência.
Em paralelo, o clube de Buenos Aires trabalha para viabilizar a liberação de espaços no plantel para inscrever atletas estrangeiros, algo que não dispõe no momento. Entretanto, o planejamento é conseguir as vendas (ou mesmo empréstimos) de dois nomes específicos: os uruguaios Agustín Sant’Anna e Nicolás Fonseca.
As saídas em questão viabilizariam as inscrições tanto de Matías Rojas como de outra figura conhecida do futebol brasileiro. Trata-se de Leo Fernández, meia uruguaio ex-Fluminensee que disputou a última temporada pelo Peñarol. Porém, que tem direitos econômicos ligados ao Toluca, do México.