Glorioso 1904
·9 de julio de 2025
Ex-braço direito de Luís Filipe Vieira critica Rui Costa: "Benfica perdeu identidade"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 de julio de 2025
Varandas Fernandes, vice na direção de Luís Filipe Vieira, criticou Rui Costa porque acredita que o Benfica "perdeu muita identidade" nos quatro anos de mandato
|
Luís Filipe Vieira vai ser candidato à Presidência do Benfica nas eleições marcadas para 25 de outubro e já conta com o apoio de João Varandas Fernandes, que esteve durante nove anos na direção do antigo Presidente. O ex-vice acredita que, no mandato de Rui Costa, o Clube "perdeu muita identidade", e por isso quer recuperá-la.
“[O apoio] justifica-se porque o Benfica, nos últimos quatro anos, perdeu muita da sua identidade. (...) O Benfica ganhou um campeonato nos últimos quatro anos, vive num sobressalto permanente, percebe-se que há ali alguma desorganização, percebe-se que de facto não tem havido um rumo e uma estratégia bem definidos, quer do ponto de vista desportivo, financeiro e comunicacional”, começou por dizer.
Apesar das dezenas de casos que acusam o antigo Presidente do Benfica de lesar o Clube, Varandas Fernandes mantém o apoio: "Luís Filipe Vieira tem créditos, fez no Benfica o que nenhum dos outros presidentes fez. Não é só do ponto de vista patrimonial, como desportivo e financeiro. Se for candidato, como tudo leva a crer, tem de ser respeitado como todos os outros candidatos”.
“Não faço ideia quais são as movimentações que há dentro da direção do Sport Lisboa e Benfica, o que percebo é que há ali várias divisões. (...) Se o Rui Costa avançar é porque quer, a vontade será própria, a decisão será própria. Tudo indica que o Rui Costa vai ser candidato", concluiu o ex-vice, numa altura em que se aguarda a decisão do atual dirigente máximo das águias quanto a uma possível recandidatura.
Recorde-se que as eleições do Benfica estão marcadas para 25 de outubro e já contam com um vasto leques de candidatos: João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho, Martim Mayer e, mais recentemente, Luís Filipe Vieira, que ainda não apresentou a candidatura oficial. Resta saber qual será a decisão de Rui Costa, já que o mesmo admitiu que comunicava-a aos benfiquistas após a campanha no Mundial de Clubes, que já terminou há cerca de duas semanas.