Glorioso 1904
·9 de abril de 2025
Ex Benfica respira de alívio no Brasil após vitória importante na Taça Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 de abril de 2025
O Botafogo alcançou os primeiros três pontos na fase de grupos da Taça Libertadores, ao derrotar o Carabobo, por 2-0, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O conjunto orientado por Renato Paiva conseguiu, desta forma, o primeiro triunfo na presente edição da prova e deixou indicadores de que o ritmo competitivo parece estar a voltar à normalidade.
Os heróis da noite foram Patrick de Paula e Matheus Martins, que apontaram os golos decisivos, já nos momentos finais do encontro. A persistência do Botafogo foi recompensada numa fase em que o adversário já demonstrava sinais de desgaste físico e quebra de concentração e a reta final foi castigadora para o emblema da Venezuela.
No rescaldo da partida, Renato Paiva destacou a importância da maturidade tática da equipa, sobretudo na segunda parte, tendo dito: "Não tivemos paciência na primeira parte, mas criámos oportunidades de golo. Depois, corrigimos essa situação sem sermos passivos".
O treinador luso, de 55 anos, sublinhou também que "às vezes confunde-se paciência com passividade", embora defenda que não tenha sido o que aconteceu. "Acabámos por encontrar espaços e eles foram recuando. Estou muito orgulho dos meus jogadores porque eles não perderem o plano de jogo, de como desmontar um bloco (baixo) tão difícil", completou.
Com estes três pontos, o Botafogo relança-se no grupo A da competição continental e dá um importante passo rumo à qualificação para a próxima fase da Libertadores. Renato Paiva, que assinou pelo emblema brasileiro em fevereiro deste ano, , consegue assim a sua segunda vitória em quatro jogos, somando ainda mais um empate e uma derrota.