Ex Benfica Nuno Gomes revela dor de perder o EURO 2004: "Muito duro aceitar essa derrota" | OneFootball

Ex Benfica Nuno Gomes revela dor de perder o EURO 2004: "Muito duro aceitar essa derrota" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·17 de junio de 2024

Ex Benfica Nuno Gomes revela dor de perder o EURO 2004: "Muito duro aceitar essa derrota"

Imagen del artículo:Ex Benfica Nuno Gomes revela dor de perder o EURO 2004: "Muito duro aceitar essa derrota"

notícias relacionadas


OneFootball Videos


O antigo ponta-de-lança do Benfica, Nuno Gomes, esteve presente na derrota de Portugal frente à Grécia, no EURO 2004, e recordou a partida em entrevista ao jornal A Bola. O avançado revela ainda ficar incomodado com o jogo e como lidou com as repercussões.

"O Euro 2004 tem essa particularidade de ter sido realizado em Portugal. Foi especial por tudo. Desde logo por termos sido nós a realizar e pelos momentos que nós vivemos durante esse mais de um mês. Quem estava no país, quem participou no Europeu, dentro ou fora de campo, lembra-se do ambiente de festa que se viveu durante esse período, por todo o país e da onda que se foi criando à medida que a nossa Seleção ia avançando na prova", começou por dizer o antigo número 21.

"Não foi o desfecho que todos nós esperaríamos, foi realmente muito duro aceitar essa derrota. No futebol não há vitórias morais, acho que a nossa seleção merecia ter ganho esse Europeu. Nós nunca pusemos essa hipótese de que no futebol há três resultados possíveis. O que eu senti foi que nós acreditámos, por aquilo que estávamos a viver, que a final não podia ter outro resultado a não ser a vitória. Infelizmente perdemos e, como é óbvio, vou recordar também esse sabor amargo para a vida toda, mas foram memórias que não esquecerei", terminou sobre a final perdida no Estádio da Luz.

"Foi difícil perder a final e depois chegar a casa e ter uma festa surpresa organizada pela família. Foram momentos de tristeza muito grande que tive de gerir, pois era o meu a aniversário e a minha vontade não era festejar. Depois fui de férias para a Grécia como tinha marcado, há muito tempo. Os jogadores da seleção grega foram todos passar férias juntos, com as famílias, depois de se sagrarem Campeões da Europa. Estavam todos contentes, como é óbvio. Azar o meu: foram para o mesmo hotel onde eu estava a passar férias numa das ilhas gregas", revelou sobre como viveu os tempos após a derrota.

Nuno Gomes passou pelo Benfica por duas vezes distintas, a primeira entre 1997 a 2000 e a segunda de 2002 a 2011. O avançado realizou 398 de águia ao peito, onde marcou 166 golos e realizou 51 assistências, vencendo duas Ligas Portuguesas, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Ver detalles de la publicación