Glorioso 1904
·16 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 de enero de 2025
Depois do adeus ao futebol, Fábio Coentrão não tem motivos para sorrir. De acordo com as últimas informações, o antigo lateral do Clube da Luz, que também representou o rival Sporting, viu-se envolvido em nova polémica, o que motivou a intervenção das autoridades.
Segundo deu conta o Jornal de Notícias, Fábio Coentrão foi na passada quarta-feira, 15 de janeiro, apanhado com uma tonelada de marisco vivo ilegal num armazém do porto de pesca de Póvoa de Varzim. A mesma fonte revela que o antigo lateral do Benfica abriu um negócio sem licenças há sete meses, e já foi notificado pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica para o encerrar.
De acordo com o jornal português, Fábio Coentrão comerciava e vendia ao público marisco vivo, sendo que as autoridades apreenderam 1020 quilos, entre eles, lavagante, camarão e santola. 760 quilos do pescado não tinham documentação legal para captura e o estabelecimento não tinha licenças de funcionamento, comercialização e venda ao público
Importa salientar que, recentemente, o antigo internacional português deu conta do novo passo na carreira. "Depois de muitos anos no futebol, encontrei no mundo dos negócios uma nova paixão. Quando conheci o projeto do Gin Pablo, tive logo a certeza de que era um match perfeito. Agora como sócio, quero dar a conhecer o Pablo a mais pessoas", referiu Fábio Coentrão na altura.
Vale recordar que, o ala esquerdo chegou ao Benfica durante a temporada 2007/08. Depois de dois empréstimos, ao Nacional e ao Real Zaragoza, Fábio Coentrão assumiu-se como uma peça de destaque nas águias, tendo sido transferido por cerca de 30 milhões de euros em 2011 para o Real Madrid.
Pelo Glorioso, o antigo lateral português realizou 97 partidas com o Manto Sagrado, tendo apontado oito golos e 14 assistências. Durante a sua passagem no Benfica, Fábio Coentrão conquistou três títulos: um Campeonatos Nacional (2009/2010) e duas Taças da Liga (2009/10 e 2010/2011).