Glorioso 1904
·22 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 de diciembre de 2024
A vida de Jota Filipe, antigo jogador do Benfica, está uma autêntica roda viva e parece que já tem as malas à porta do Rennes, estando apontado a uma saída no mercado de transferências de janeiro.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo L’Équipe, depois de apenas quatro meses a envergar a camisola do Rennes, Jota estará de saída e é tudo por não contar para o técnico, Jorge Sampaoli. A mesma fonte assegura que o treinador argentino terá pedido mesmo para que o clube francês venda o jovem craque, de maneira a reforçar-se no defeso de janeiro.
Recorde-se que recentemente, Sampaoli deixou uma 'alfinetada' ao atacante português. "Esperamos que ele nos traga algum desequilíbrio, mas ainda não está em plena posse dos seus meios. Preciso de jogadores que façam um esforço contínuo, tanto ofensivamente como defensivamente, mas os jogadores que podem fazer a diferença como ele no um contra um são muito importantes para nós", disse.
Depois de uma passagem não muito bem conseguida no Al-Ittihad Jeddah, o extremo rumou ao Rennes, na passada janela de transferências de verão. Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, no mercado transato, o Sporting chegou a manifestar interesse em Jota. O emblema de Alvalade teve o campeão pelo Benfica na mira, no entanto o jovem luso acabou por escolher rumar a França.
De destacar que, na presente época 24/25 Jota Filipe – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em nove embates com a camisola do Rennes, todos a contar para a Ligue 1. Nos 330 minutos totalizados, o extremo formado no Seixal fez o gosto ao pé numa ocasião.
Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, Jota Filipe fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte.