
Manchester City F.C.
·22 de julio de 2025
Estrelas do City ajudam a Inglaterra a garantir vaga na final da Eurocopa

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·22 de julio de 2025
A Inglaterra garantiu uma vaga na final da EURO 2025 com mais uma atuação emocionante ao derrotar a Itália por 2 a 1.
As Lionesses se recuperaram novamente com atuações de tirar o fôlego da dupla do City, Lauren Hemp e Alex Greenwood, ajudando a virar o jogo em mais uma eliminatória memorável.
Depois de se recuperar de uma desvantagem de 2 a 0 para vencer a Suécia nos pênaltis nas quartas de final, a Inglaterra voltou a enfrentar dificuldades e parecia que ia perder com o gol de Barbara Bonansea aos 31 minutos.
Mas Michelle Agyemang empatou aos cinco minutos dos acréscimos, antes do gol da vitória de Chloe Kelly aos 118 minutos garantir a vaga na final de domingo contra Espanha ou Alemanha.
Greenwood e Hemp foram o eixo da ala esquerda novamente em um jogo que a Inglaterra dominou amplamente, mas teve dificuldades para abrir o placar com as companheiras de equipe no Joie Stadium, Jess Park e Khiara Keating, assistindo do banco.
A técnica das Lionesses, Sarina Weigman, fez uma mudança em relação à equipe que derrotou a Suécia em um confronto eletrizante nas quartas de final, com a ex-zagueira do City, Esme Morgan, entrando no centro da defesa.
A Inglaterra começou na frente, controlando os primeiros lances, embora as oportunidades fossem escassas.
Hemp criou a primeira chance com uma corrida explosiva pela esquerda e seu cruzamento encontrou Lauren James, mas seu primeiro chute foi direto para a goleira italiana Laura Giuliani.
Greenwood cruzou do mesmo lado, dando a Alessia Russo a oportunidade de se virar e chutar, mas seu chute saiu fora do alvo.
Mas a Itália ganhou confiança e saiu na frente logo após a meia hora, com sua primeira tentativa a gol. A Inglaterra não conseguiu desviar de um cruzamento e Bonansea finalizou a bola perdida.
A Inglaterra buscou uma resposta rápida e Hemp liderou um contra-ataque rápido antes de colocar a bola novamente no caminho de James, com Giuliani se esticando ao máximo para defender.
A ponta do Chelsea foi substituída no intervalo e a Inglaterra continuou pressionando, com Greenwood finalizando logo no início, para os braços da goleira italiana.
Hemp chegou perto de marcar duas vezes, com uma cabeçada no segundo poste que passou pelo travessão e um chute de curta distância direto para a goleira.
A camisa 11 estava se mostrando a maior ameaça da Inglaterra ao correr em direção à lateral Elisabetta Oliviero e criar uma oportunidade para Georgia Stanway, cujo chute em direção ao gol foi bloqueado.
A Itália recuava cada vez mais para defender, e Lucy Bronze teve uma cabeçada no segundo poste que foi afastada, embora Emma Severini quase tenha feito o segundo gol ao ser defendida a cinco metros da linha de fundo.
Mas, aos 95 minutos, a bola sobrou para Agyemang, que empatou em meio a várias zagueiras.
Após uma série de substituições ofensivas, Hemp mudou para a lateral-esquerda na prorrogação, mas passou grande parte da meia hora no ataque, com a Inglaterra sendo a mais provável para marcar o gol da vitória.
Chloe Kelly teve duas boas tentativas e Agyemang acertou o travessão antes de uma conclusão dramática.
Com outra disputa por pênaltis se aproximando, Beth Mead foi segurada na área para um pênalti no final. O pênalti de Kelly foi defendido, mas ela pegou o rebote e garantiu a terceira final consecutiva de um grande torneio para as Lionesses.
Agora, elas enfrentarão a Alemanha de Rebecca Knaak ou a Espanha de Leila Ouahabi na final, no domingo, às 17h (Reino Unido).