Leonino
·25 de febrero de 2025
Estrela do Sporting tem sido massacrado por Rui Borges e há preocupação em...

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·25 de febrero de 2025
Futebol
Nasce alguma preocupação em torno de Francisco Trincão. Jogador de Rui Borges já fez mais minutos esta época do que na transata
|
Francisco Trincão tem sido um dos destaques do Sporting na presente temporada, especialmente por ter sido um dos poucos do plantel verde e branco que ainda não foi obrigado a parar por lesão. Como tal, tem sido utilizado jogo sim jogo sim por Rui Borges, e atinge, em fevereiro, uma marca que assusta Alvalade.
O jogador internacional português ultrapassou, no passado domingo, dia 23 de fevereiro, diante do AFS, o seu recorde pessoal de tempo de utilização numa época, atingindo a marca de 3407 minutos em campo, distribuídos por 39 partidas de leão ao peito.
Aos encontros disputados ao serviço dos verdes e brancos, juntam-se ainda dois encontros com a camisola da Seleção Nacional Portuguesa, num total de 41 jogos, nos quais somou nove golos e 12 assistências. Um feito notável, tendo em conta que a turma liderada por Rui Borges tem ainda por disputar um mínimo de 12 jogos até ao final da época, sendo que este número pode ascender aos 15 jogos, caso o Clube de Alvalade chegue novamente ao Jamor para disputar a final da Taça de Portugal.
De recordar que o jovem de 25 anos do Sporting, internacional por Portugal em nove ocasiões, custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros, por apenas 50% dos direitos económicos, e tem contrato com o emblema verde e branco até junho do ano de 2026. Contudo, muito se tem falado numa possível prolongação do vínculo contratual.
Em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros – já leva nove golos e 12 assistências na conta pessoal, ao longo de 39 encontros, apresentando a melhor temporada da carreira a nível individual. O extremo dos verdes e brancos é, de momento, o futebolista mais utilizado de todo o plantel, tendo cumprido 3.374 minutos.