Estrela da formação do Benfica 'carrega' equipa às costas e deixa adversário a 'comer pó' | OneFootball

Estrela da formação do Benfica 'carrega' equipa às costas e deixa adversário a 'comer pó' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·22 de septiembre de 2024

Estrela da formação do Benfica 'carrega' equipa às costas e deixa adversário a 'comer pó'

Imagen del artículo:Estrela da formação do Benfica 'carrega' equipa às costas e deixa adversário a 'comer pó'

João Neves, antigo craque do Benfica, foi uma das figuras 'de peso' do recente jogo do Paris Saint Germain frente Stade Reims. Apesar dos pontos perdidos com o empate a uma bola, a noite foi de 'brilho' para o antigo encarnado, que brilhou com uma assistência importante.

Com João Neves e Vitinha no meio-campo da turma de Paris, o adversário foi o primeiro a inaugurar o marcador, colocando o PSG em desvantagem cedo na partida. Durante a primeira parte, o 1-0 manteve-se no marcador.


OneFootball Videos


Já no segundo tempo, o Reims começou a defender mais, enquanto o PSG procurava 'furar' a linha defensiva do adversário. Luís Enrique optou por lançar Ousmane Dembélé e foram precisos três minutos para que o jogador recebesse um cruzamento de João Neves, antigo craque do Benfica, e apontasse o golo do empate, que selou o resultado.

É já a quinta assistência do antigo camisola 87 da turma da Luz. Já com um papel crucial na equipa de Luís Enrique, o internacional português entrou na história, uma vez que ninguém no top 5 de campeonatos europeus - Inglaterra, Itália, França, Espanha e Alemanha - soma tantas assistências como o ex-Benfica.

Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma cinco encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 375 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Ver detalles de la publicación