Esteve no Sporting e no Dortmund e não tem dúvidas: "Portugal tem isso..." | OneFootball

Esteve no Sporting e no Dortmund e não tem dúvidas: "Portugal tem isso..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·19 de febrero de 2025

Esteve no Sporting e no Dortmund e não tem dúvidas: "Portugal tem isso..."

Imagen del artículo:Esteve no Sporting e no Dortmund e não tem dúvidas: "Portugal tem isso..."

Tinga representou Sporting e Borussia Dortmund. Concedeu uma entrevista ao jornal 'A Bola', onde abordou as diferenças entre os dois clubes

|


OneFootball Videos


O Sporting defronta esta quarta feira, dia 19 de fevereiro, o Borussia Dortmund, em jogo a contar para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Tinga, antigo internacional brasileiro, que representou o Clube de Alvalade entre 2003/04 e parte de 2004/05 e os germânicos de 2006 a 2010, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde falou sobre a passagem nos dois emblemas.

Apesar de confessar não acompanhar muito do futebol português, disse: "Oh…Tenho uma recordação muito grande do Sporting. Depois vivi quatro anos na Alemanha, no Dortmund, onde tive um respeito muito grande e fui muito feliz. E sinceramente acredito que isso só aconteceu muito também pela experiência que tive em Portugal, uma época com treinadores diferentes, mas em que consegui resultados", começou por partilhar.

Lembrou, de seguida, alguns colegas em Alvalade: "Sim, grandes lembranças de colegas também. Olha, converso com o Nélson, conversei com o Viana um tempo também e vê-lo hoje como um diretor ativo, influente no mundo do futebol… É muito legal ver pessoas com quem joguei sendo protagonistas nas suas áreas. O Tiago hoje é treinador de goleiros do Sporting, Portugal tem isso, os jogadores permanecem dentro do mercado do futebol depois de se aposentarem… é um pouco diferente do Brasil, que é país muito grande, tem muita gente…", explicou.

Por último, Tinga falou dos treinadores que teve em Portugal, com destaque para Fernando Santos e José Peseiro, ainda com algumas palavras para Jorge Jesus, Abel Ferreira e Artur Jorge, que deram, ou estão a dar, cartas no Brasil. Terminou, ao explicar:

"Quando eu cheguei, o Felipão ajudou a ter essa transformação do futebol português, fez bem para a autoestima do futebol português. Então isso é bacana de ver que hoje está sendo retribuído, os portugueses estão aqui dentro no Brasil, assim como o Felipão esteve dentro de Portugal", atirou Tinga.

Ver detalles de la publicación