
Manchester City F.C.
·2 de mayo de 2025
Estamos encontrando nosso ritmo, diz De Bruyne

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·2 de mayo de 2025
Kevin De Bruyne acredita que o City está encontrando ritmo e forma após a vitória por 1 a 0 sobre o Wolves na Premier League, que deixou o time invicto em nove partidas em todas as competições.
O belga aproveitou o passe do compatriota Jeremy Doku para marcar o único gol em sua penúltima partida no Etihad Stadium, garantindo três pontos cruciais para subirmos para o terceiro lugar na Premier League, mantendo firmemente em nossas mãos a esperança de terminar entre os cinco primeiros.
O gol do nosso capitão também marcou sua 250ª participação em gols sob o comando de Pep Guardiola, tornando-se apenas o segundo jogador a alcançar o feito sob o comando do técnico, depois de Lionel Messi.
O Wolves lutou muito e acertou a trave em duas ocasiões distintas, além de ter um chute defendido em cima da linha pelo atento e ágil Josko Gvardiol.
Em sua entrevista pós-jogo, De Bruyne declarou que o City está encontrando uma maneira de conquistar vitórias em uma parte importante da temporada.
"Sim, ainda temos um trabalho a fazer", começou ele. "Sim, foi um jogo difícil hoje, mas encontramos uma maneira de vencer. É um bom fim de semana, podemos relaxar um pouco e ver o que os outros fazem."
"Sabemos que foi um ano difícil. Estamos encontrando um ritmo e vencendo os jogos que precisamos no momento. Então, vamos torcer para que possamos terminar a temporada assim."
"Acho que pressionamos bem e depois tivemos um contra-ataque, com o Jeremy [Doku] em ótima ação, ele me encontrou no lugar certo e, sim, uma boa finalização."
"Estou apenas tentando jogar o melhor futebol possível. Obviamente, sei que ainda tenho um jogo aqui [no Etihad], estou apenas tentando fazer meu trabalho como sempre fiz e fiz isso hoje. Estou orgulhoso do que estou fazendo, é assim que deve ser."
A vitória dá um grande impulso às nossas esperanças de nos classificarmos para a Liga dos Campeões da UEFA da próxima temporada, levando-nos a 64 pontos, quatro à frente do Nottingham Forest e do Chelsea, que ainda não jogaram neste fim de semana.
E com a final da FA Cup contra o Crystal Palace, De Bruyne insistiu que o foco da equipe está exclusivamente na nossa próxima tarefa da liga, contra o Southampton, no próximo fim de semana.
"Temos algumas semanas [até a final]. Sabemos que temos o Southampton, se conseguirmos vencer esse jogo, será um bom ponto para avançarmos para a Liga dos Campeões."
"E depois o Crystal Palace, seria bom terminar assim. Por enquanto, aproveitem o fim de semana e trabalhem para o Southampton."
"Gosto de ganhar tudo."
En vivo
En vivo
En vivo