Estados Unidos estreiam na Copa América em casa com vitória tranquila sobre a Bolívia | OneFootball

Estados Unidos estreiam na Copa América em casa com vitória tranquila sobre a Bolívia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·24 de junio de 2024

Estados Unidos estreiam na Copa América em casa com vitória tranquila sobre a Bolívia

Imagen del artículo:Estados Unidos estreiam na Copa América em casa com vitória tranquila sobre a Bolívia

Christian Pulisic, com um gol logo no início e uma assistência, comandou a vitória dos Estados Unidos sobre a Bolívia por 2 a 0 neste domingo, na estreia dos donos da casa na Copa América, no AT&T Stadium, em Arlington (Texas).

Pulisic marcou aos três minutos no jogo que abriu o Grupo C com um belo chute da entrada da área. Depois, aos 44, o atacante do Milan deu passe para Folarin Balogun ampliar para os americanos.


OneFootball Videos


Remanescente da Copa América Centenário, em 2016, na qual os Estados Unidos chegaram à semifinal em casa, Pulisic segue subindo na lista de artilheiros históricos da seleção americana.

O atacante chegou a 30 gols e igualou a marca de Brian McBride. Agora ele tem à frente apenas Clint Dempsey e Landon Donovan, com 57 gols, Jozy Altidore, com 42, e Eric Wynalda, com 34.

“Agora temos que levar este bom momento para os próximos jogos, porque temos alguns jogos difíceis pela frente e que são muito importantes para nós”, disse Pulisic após a partida.

Jogo de um time só

Não demorou muito para que os Estados Unidos começassem a dominar a frágil Bolívia. Pulisic foi o encarregado de colocar os donos da casa em vantagem contra um adversário que não somou sequer um ponto últimas três edições de Copa América e agora soma 13 derrotas consecutivas no torneio.

O belo chute do atacante de 25 anos foi no canto do goleiro Guillermo Viscarra, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o primeiro gol dos americanos.

A linha defensiva boliviana com cinco jogadores e três volantes à frente desmoronou em três minutos. O duelo rapidamente se tornou um jogo de um time só, com boas oportunidades de Tim Weah e Gio Reyna, enquanto a Bolívia só conseguia se segurar cometendo faltas, deixando Leonel Justiniano, Gabriel Villamil e Luis Haquín pendurados com cartão amarelo.

Já na reta final do primeiro tempo, o time do técnico Gregg Berhalter teve a superioridade recompensada: Pulisic passou para Balogun, que bateu cruzado para fazer 2 a 0.

Balogun, jogador do Monaco, foi o centroavante escolhido por Berhalter para a estreia, deixando no banco Joshua Sargent e Ricardo Pepi.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

O técnico da Bolívia, o brasileiro Antônio Carlos Zago, fez três mudanças na equipe para o segundo tempo. No entanto, nada mudou em campo.

“Ganhamos um pouco mais de mobilidade no ataque (…), chegamos um pouco mais, mas ficamos mais expostos defensivamente”, analisou Zago na entrevista coletiva pós-jogo. “Podíamos dar mais”, lamentou o treinador. “Sofremos um gol aos três minutos e então foi tudo por água abaixo”.

Os Estados Unidos continuaram dominando e um novo gol de Balogun foi anulado por impedimento de Weah no início da jogada. Depois, Pulisic voltou a aparecer em mais uma tentativa, dessa vez defendida por Vizcarra.

Na reta final, Pepi, que entrou no lugar de Giovanni Reyna, e o próprio Pulisic tiveram outras oportunidades claras, mas faltou pontaria e tranquilidade na hora da finalização.

Ver detalles de la publicación