Está a 'piscar o olho', Rui Costa? Ex Sporting 'lança a escada: "Só faltava treinar o Benfica" | OneFootball

Está a 'piscar o olho', Rui Costa? Ex Sporting 'lança a escada: "Só faltava treinar o Benfica" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·6 de octubre de 2024

Está a 'piscar o olho', Rui Costa? Ex Sporting 'lança a escada: "Só faltava treinar o Benfica"

Imagen del artículo:Está a 'piscar o olho', Rui Costa? Ex Sporting 'lança a escada: "Só faltava treinar o Benfica"

José Peseiro assumiu, em entrevista à CNN Portugal, este domingo, 6 de outubro, que recebeu contactos para assumir o comando técnico do Benfica, na era de Jorge Jesus. O antigo treinador do Sporting, apesar de não ter rumado à Catedral, acabou por deixar agora a porta entreaberta, considerando, no entanto, que será "muito difícil" assumir as rédeas do Glorioso.

"Acho que já passou... Não acredito. Houve momentos em que podia ter sido. Estive muito perto, posso dizer... Na era do Jesus, quando as coisas não estavam a correr bem, mas não acredito que, neste momento, seja uma possibilidade, até porque acho que não era um grande trunfo para o Benfica", começou por referir o técnico português.


OneFootball Videos


Na minha cabeça, só faltava treinar o Benfica, mas, neste momento, é muito difícil. Não quer dizer que não possa acontecer, mas é muito difícil

"Capacidade, teria e tenho, mas acho que já passou esse tempo (...). Treinei Sporting, Porto, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães... Na minha cabeça, só faltava treinar o Benfica, mas, neste momento, é muito difícil. Não quer dizer que não possa acontecer, mas é muito difícil", prosseguiu José Peseiro.

"Não me vejo, sinceramente, a treinar outra equipa em Portugal, havendo projetos que me deixem entusiasmado. Até agora, não aconteceu. Já tive propostas para voltar a Portugal, mais uma vez, mas não regressei. Não é por não gostar do país ou do nosso futebol", completou o treinador luso.

Vale destacar que, ao serviço da seleção da Nigéria, que treinava desde o ano de 2022, José Peseiro esteve na frente de 25 jogos disputados, de entre os quais saiu vitorioso de 11, sendo que empatou por cinco ocasiões e sofreu nove derrotas.

Recorde-se que, José Peseiro conta com duas passagens como treinador principal do Sporting (2004 a 2006 e 2018). Já no que toca ao comando técnico do Porto, o timoneiro orientou os dragões na temporada de 2015/16, somando 22 jogos e 13 vitórias.

Ver detalles de la publicación