Est. Amadora x FC Famalicão: antevisão, ausências e onzes prováveis | OneFootball

Est. Amadora x FC Famalicão: antevisão, ausências e onzes prováveis | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·18 de agosto de 2024

Est. Amadora x FC Famalicão: antevisão, ausências e onzes prováveis

Imagen del artículo:Est. Amadora x FC Famalicão: antevisão, ausências e onzes prováveis

Impuseram talvez as duas maiores surpresas da 1ª jornada da Liga Portugal Betclic e surgem frente a frente para o tira-teimas que encerra a 2ª ronda. Se o tónico parece bom para ambas as formações, o Estrela da Amadora procura fazer valer o relevante fator casa na sua Reboleira, diante de um Famalicão que demonstrou frente ao Benfica que os apetrechos de mercado não são para ficar pela teoria.

Após a demonstração de organização e equilíbrio no «assalto» pontual levado a cabo no Municipal de Braga, fará todo o sentido que Filipe Martins mantenha grande parte, para não dizer a totalidade do onze apresentado no Minho.


OneFootball Videos


Apenas com Tiago Ferreira fora das contas devido a uma lesão no joelho, o técnico dos tricolores tem na excelente entrada em campo de Nani uma excelente notícia ao nível da profundidade de opções, sem esquecer, claro, o conhecimento do fiável Léo Cordeiro e o virtuosismo de Alan Ruiz.

Do lado minhoto, também não se perspetivam mexidas revolucionárias, mas uma baixa de peso e o fim de uma era na baliza famalicense estão confirmadas com a transferência de Luiz Júnior. De resto, Armando Evangelista confirmou a presença de «três guarda-redes na convocatória», faltando saber qual deles merece a confiança do técnico.

Ivan Zlobin é o que mais anos de casa tem, mas Hugo Cunha e Gabriel Cabral - entretanto utlizado nos sub-23 - estão também à espreita.

Com os intérpretes a serem previsivelmente mantidos no onze inicial, espera-se um Fama mais solto em direção ao ataque e sem cuidados tão redobrados como na receção aos encarnados. Algo que poderá transformar o 4-5-1 da última jornada, num mais familiar, 4-2-3-1.

Sorriso, Zaydou Youssouf ou Aranda estão certamente com a motivação em alta para mais um desafio, mas a bela entrada de Mario González pode ser «ameaça» credível à titularidade do espanhol.

Ver detalles de la publicación