AVANTE MEU TRICOLOR
·6 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·6 de diciembre de 2024
Moreira trabalhou entre os titulares no CT (Erico Leonan/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O São Paulo se reapresentou e realizou nesta sexta-feira (6), no CT da Barra Funda, o penúltimo treinamento da temporada 2024. A equipe se prepara para enfrentar o Botafogo, às 16h (de Brasília) de domingo (8), fora de casa, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Os titulares da partida contra o Juventude na quarta-feira (4) cumpriram um cronograma de recuperação, com exercícios de mobilidade e força preventiva, além de trabalhos regenerativos na parte interna.
O restante do grupo foi para o gramado, onde os preparadores físicos conduziram o aquecimento com exercícios de mobilidade, fundamentos técnicos e ativação. Na sequência, o técnico Luis Zubeldía promoveu uma atividade de posse de bola e um jogo em espaço reduzido.
Para a despedida da temporada, sem nada mais para disputar (o clube garantiu a classificação direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores), a expectativa é que Zubeldía poupe algumas peças habituais dos 11 iniciais.
Pelo menos três deles foram revelados pelo diretor de futebol Carlos Belmonte em entrevista ao portal 'UOL': Lucas, Alisson e Luiz Gustavo.
A alegação dada é de evitar riscos de contusão no gramado sintético do estádio botafoguense. Pelo mesmo motivo, além do desgaste da temporada, outros nomes também deverão ganhar folga.
No duelo ante o Juventude, o Tricolor chegou ao número de nove desfalques por contusão. E a tendência é que nenhum deles volte para domingo.
Com isso, Pablo Maia (transição após cirurgia na coxa esquerda), Jamal (trauma no tornozelo esquerdo), Liziero (dores no tornozelo direito), Calleri (transição após dores na coxa esquerda), Galoppo (artroscopia no joelho esquerdo), Michel Araujo (transição após edema na panturrilha direita), Ferraresi (dores no joelho direito), Wellington Rato (tendinopatia no joelho direito) e Ferreirinha (edema na coxa esquerda) deverão ser poupados, mesmo que alguns deles tenham aparecido nas imagens dos trabalhos desta manhã.
Uma hipotética escalação são-paulina deverá vir com Rafael; Moreira, Ruan (Arboleda), Sabino e Patryck; Santiago Longo, Marcos Antônio e Nestor (Luciano); William Gomes, André Silva e Erick.
Será dos pés do São Paulo que o rival Palmeiras poderá ou não festejar a conquista do Brasileirão deste ano.
Para o time verde ganhar seu terceiro título nacional seguido (feito até hoje só alcançado pelo próprio Tricolor), obrigatoriamente será necessária uma vitória do São Paulo.
Um empate basta para que os cariocas conquistem o título nacional depois de 29 anos e estraguem a festa palmeirense.
O time faz mais um treinamento na manhã de sábado (7), novamente no CT, e embarca na sequência para o Rio de Janeiro.