MundoBola Flamengo
·20 de julio de 2025
Escalação do Flamengo pra hoje contra o Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 de julio de 2025
A derrota por 1 a 0 para o Santos acabou sendo uma surpresa para a Nação Rubro-Negra, que espera ver uma reação de Filipe Luís e companhia no clássico contra o Fluminense, pela 15ª rodada do Brasileirão; veja mais abaixo a escalação do Flamengo pra hoje.
O principal desfalque para o treinador rubro-negro é o atacante Bruno Henrique, suspenso por ter levado três cartões amarelos ao longo da competição. Vale ressaltar que os últimos dois foram incorretos, frutos de erros de arbitragem contra São Paulo e Santos.
Erick Pulgar também segue fora de combate devido a uma fratura no pé direito, sofrida ainda na derrota para o Bayern de Munique, nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Por fim, outro setor sofre com duas baixas vitais: a lateral-esquerda. Ayrton Lucas sofreu uma lesão corto-contusa na perna esquerda contra o São Paulo, enquanto Alex Sandro teve uma lesão muscular na coxa esquerda identificada na mesma partida. A tendência é de que fiquem três semanas fora.
Além da dupla, Matías Viña ainda recupera o condicionamento físico após se reabilitar de longa lesão, inclusive participando da partida entre Flamengo Sub-20 e Bayer Leverkusen. No entanto, ainda não está apto a retornar ao time principal.
Considerando os jogadores à disposição, o Flamengo deve entrar com Rossi; Wesley, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Varela; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Wallace Yan e Gonzalo Plata.
Nesta configuração, Léo Pereira retorna após ser poupado contra o Santos, enquanto Wallace Yan ganha a vaga de Bruno Henrique no ataque — superando a concorrência com Everton Cebolinha.
Pedro, que está de volta à lista de relacionados após ser excluído contra São Paulo e Santos, deve iniciar o duelo no banco de reservas. O aproveitamento o camisa 9 fica a cargo de Filipe Luís.
A partida entre Flamengo e Fluminense, pela 15ª rodada do Brasileirão, está programada para começar às 19h30 (horário de Brasília). O palco será o Maracanã.
En vivo
En vivo
En vivo