Equipa técnica do Vitória SC B agredida em Paredes | OneFootball

Equipa técnica do Vitória SC B agredida em Paredes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·5 de octubre de 2024

Equipa técnica do Vitória SC B agredida em Paredes

Imagen del artículo:Equipa técnica do Vitória SC B agredida em Paredes

A equipa B do Vitória SC venceu, esta sexta-feira, na visita ao USC Paredes, na sexta jornada da Série A do Campeonato de Portugal. No entanto, o que está a dar que falar em relação ao jogo são as agressões de que a equipa técnica vimaranense foi vítima nas bancadas do Estádio das Laranjeiras.

Vamos por partes. O primeiro desaguisado ocorreu dentro de campo e resultou na expulsão do treinador vitoriano, Gil Lameiras, que terá empurrado um jogador adversário. O treinador foi sancionado com o cartão vermelho e a confusão instalou-se, com um primeiro momento de alguma violência ainda dentro do campo.


OneFootball Videos


Sanados os ânimos, Gil Lameiras encaminhou-se para a bancada, juntando-se a elementos da equipa técnica num dos camarotes do recinto. Foi aí que o ambiente voltou a aquecer, com adeptos da casa a partirem para a violência e a agredirem o técnico.

USC Paredes condena atos de violência «onde existiram excessos de ambas as partes»

Entretanto, o USC Paredes já reagiu ao sucedido. Este sábado, em comunicado, o emblema de Paredes condenou os episódios de violência verificados no Estádio das Laranjeiras, considerando ainda que «existiram excessos de ambas as partes.»

«Respeito e cordialidade são valores intrínsecos ao USC Paredes desde a sua fundação. O USC Paredes é contra todo e qualquer ato de violência no futebol e na vida. Por isso mesmo, condena os atos ocorridos», pode ler-se ainda.

A vitória do conjunto de Guimarães, por 0-1, valeu a subida ao terceiro lugar. O Vitória SC B tem agora dez pontos, menos dois do que o USC Paredes, que é segundo classificado.

Vitória critica «falta de proteção» policial

Do lado do Vitória, o comunicado lamenta «a falta de proteção» dada pela GNR aos seus elementos.

«Após ter sido expulso do banco, já na segunda parte da partida, o treinador Gil Lameiras dirigiu-se para o camarote destinado ao 'staff' da equipa visitante e o local seria pouco depois invadido por diversos adeptos do clube da casa, verificando-se de imediato agressões ao mesmo técnico acompanhados de insultos e ameaças dirigidas a todos os profissionais do Vitória SC presentes. (...) Todos estes incidentes aconteceram sem que o 'staff' do Vitória SC merecesse a devida proteção dos agentes da GNR ou dos seguranças privados contratados pelo Paredes. O camarote estava completamente desprotegido e, por isso, foi demasiado fácil a invasão dos referidos agressores, conforme é possível comprovar num vídeo já tornado público pela Comunicação Social. Semelhantes manifestações de violência constam do relatório entregue ao Delegado da FPF e o Vitória SC espera agora que o Conselho de Disciplina da FPF aja em conformidade, punindo severamente todos os responsáveis por tais atos de selvajaria.»

Ver detalles de la publicación