
Manchester City F.C.
·19 de agosto de 2025
Equilíbrio entre City e Tottenham

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·19 de agosto de 2025
No próximo sábado (23), o City finalmente estreia em casa na Premier League 2025/26, diante dos Spurs, em confronto marcado para as 12h30 (Portugal), 8h30 (Horário de Brasília), no Etihad Stadium. Historicamente, os dois times protagonizam duelos muito equilibrados.
Após excelente estreia e goleada por 4 a 0 contra os Wolves, fora de casa, os Blues reencontram seu torcedor na 2ª rodada da Premier League 2025/26, contra um oponente que também venceu na estreia (3 a 0 em casa contra o Burnley) e sempre impõe dificuldades. Foram 174 jogos até aqui em toda a história de City e Spurs, com 69 triunfos azuis, 37 empates e 68 vitórias do time londrino. Os Blues já balançaram as redes do Tottenham em 265 oportunidades, enquanto fomos vazados 236 vezes.
Na temporada passada, uma vitória para cada lado. No Etihad, no 1º turno, um dia para se esquecer para o Manchester City, que saiu derrotado por 4 a 0 em uma tarde que tudo deu certo para os Spurs. Já no 2º turno, mesmo no Tottenham Stadium, os comandados de Guardiola tiveram uma atuação muito mais segura e Haaland marcou o único gol da partida para garantir três importantes pontos na capital da Inglaterra naquele 26/02/2025.
Nosso maior artilheiro na história deste duelo segue sendo o argentino Sergio Aguero, com 12 gols. Haaland, nosso atual camisa 09, tem quatro gols contra os Spurs, sendo dois deles na vitória por 2 a 0 em maio de 2024, no Tottenham Stadium, quando encaminhamos o tetracampeonato da Premier League em um estádio sempre complicado para os visitantes.
Nos últimos 10 jogos entre as equipes, são quatro vitórias do City, cinco dos Spurs e um empate eletrizante em 3 a 3 no dia 03/12/2023. Naquele domingo, Son Heung-min colocou o Tottenham na frente, o City empatou com um gol contra, virou com Phil Foden, mas tomou o empate com gol de Lo Celso. Já no fim, Jack Grealish marcou o que parecia ser o gol do alívio, mas Kulusevski deixou tudo igual aos 45 do 2º tempo, para desespero do Etihad Stadium.
No próximo sábado (23), todo esse equilíbrio será colocado à prova com um City cheio de expectativa para reencontrar a torcida no Etihad Stadium, diante de um Tottenham já sem o coreano Son, que se transferiu para o futebol dos Estados Unidos, mas com o brasileiro Richarlison em bom momento. É dia de jogão em Manchester!