Papo na Colina
·18 de abril de 2025
Entre voltas e desfalques, o Vasco joga suas fichas no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·18 de abril de 2025
O Vasco terá reforço de peso para o clássico contra o Flamengo neste sábado, às 18h30, no Maracanã. Philippe Coutinho retorna à equipe após ser poupado na derrota para o Ceará, enquanto Tchê Tchê continuará ausente por questões familiares. O camisa 11 reassume o posto de titular em um momento decisivo: o clube cruzmaltino busca encerrar um jejum que já dura nove anos sem vencer o rival no Campeonato Brasileiro.
A ausência de Tchê Tchê se estende por mais uma rodada. O volante foi liberado pela diretoria para acompanhar de perto a situação de saúde de seu filho recém-nascido. Outro desfalque importante é o zagueiro Mauricio Lemos, que ainda se recupera de uma fratura na costela. Com isso, Carille deve manter a dupla João Victor e Lucas Freitas no setor defensivo.
Tchê Tchê em ação no treino do Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco
No meio-campo, mudanças estão em pauta. Garré, que foi titular contra o Ceará, deve perder espaço. O argentino não agradou na ponta direita e pode dar lugar a Adson, Rayan ou até Paulinho, dependendo do esquema tático adotado. Carille estuda reforçar o setor com a entrada de mais um volante, o que abriria espaço para Jair ao lado de Hugo Moura, com Nuno Moreira, Coutinho e Cocão completando a formação por trás de Vegetti.
A provável escalação do Vasco tem: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Jair (Mateus Carvalho), Philippe Coutinho, Adson (Rayan ou Paulinho), Nuno Moreira e Vegetti.
Sem vencer o Flamengo em partidas de Brasileirão desde 2015, o Vasco vai ao Maracanã com a missão de quebrar um longo tabu e se recuperar na tabela da competição.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News