
Gazeta Esportiva.com
·2 de julio de 2025
Enquete: torcida reprova desempenho de Léo Godoy em breve passagem pelo Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 de julio de 2025
Contratado no início de 2025, Léo Godoy chegou ao Santos com a missão de resolver um dos setores mais instáveis do elenco: a lateral direita. Aos 30 anos e vindo por empréstimo do Athletico-PR, o argentino recebeu a confiança inicial de Pedro Caixinha e começou a temporada como titular. No entanto, a boa largada não se sustentou, e ele deixou o clube sem engrenar.
A torcida do Santos reconheceu que a breve passagem de Léo Godoy pelo Santos deixou a desejar. Em enquete promovida pela Gazeta Esportiva, 60% dos torcedores classificaram o semestre do argentino como “péssimo”, e 27,27% entenderam como “ruim”.
Enquanto isso, alguns torcedores viram a primeira metade da temporada de Godoy como “regular” (10,91%). Não houve votos na categoria “bom”, e apenas 1,82% analisaram a passagem do argentino como “ótima”.
Godoy, que começou o ano como titular, viu seu espaço diminuir na reta final do Paulista, quando JP Chermont ganhou a vaga. Mesmo assim, voltou a figurar entre os titulares em determinados momentos, especialmente com a chegada de Cleber Xavier ao comando técnico. Mas a sequência nunca se firmou. Na última partida com a camisa alvinegra, sequer entrou em campo — foi reserva e viu o improvisado Escobar atuar na lateral.
Léo Godoy não parece ter agradado a torcida do Santos em breve passagem (Foto: Reprodução/Gazeta Esportiva)
Ao todo, foram 20 jogos disputados pelo Santos — 13 como titular — e apenas um gol, marcado contra o Velo Clube, ainda no Estadual. A atuação discreta em campo e a oscilação no rendimento fizeram com que Godoy se tornasse alvo constante de críticas da torcida. Em meio à pressão crescente, o lateral foi vaiado na Vila Belmiro e chegou a usar as redes sociais para desmentir rumores de que teria pedido para deixar o clube.
Com a proposta de compra do Independiente, da Argentina, o Athletico-PR — dono dos direitos do jogador — acionou a cláusula prevista no contrato de empréstimo. O Santos, que tinha a opção de igualar a oferta, preferiu não cobrir e optou pela liberação imediata. A rescisão foi oficializada no BID da CBF no dia 11 de junho, encerrando de forma antecipada a passagem do jogador pela Vila.
Sem conseguir se firmar em nenhum momento da temporada, Léo Godoy foi devolvido pelo Santos ao Athletico-PR Santos sem deixar saudades. Para reforçar a posição, o Santos acertou a chegada de Igor Vinícius. A lateral direita da equipe ainda conta com Aderlan, JP Chermont e o improviso de nomes como Luisão e Escobar.