Empresários oferecem chileno da seleção ao São Paulo, mas valores dificultam negócio | OneFootball

Empresários oferecem chileno da seleção ao São Paulo, mas valores dificultam negócio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·22 de diciembre de 2024

Empresários oferecem chileno da seleção ao São Paulo, mas valores dificultam negócio

Imagen del artículo:Empresários oferecem chileno da seleção ao São Paulo, mas valores dificultam negócio

Valdés durante a disputa da Copa América, em junho (Omar Vega/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


OneFootball Videos


Os dirigentes do São Paulo receberam ao longo da última semana mais uma sugestão de reforço para o meio-campo. Trata-se de Diego Valdés, jogador de 30 anos que está de saída do América, do México.

O experiente chileno é presença constante na lista de convocados da sua seleção. Esteve com o país vizinho na disputa da última Copa América, em junho, e, apesar da idolatria em terras mexicanas, quer voltar à América do Sul.

O problema, para o São Paulo, são os valores envolvidos em uma hipotética negociação. O América admite negociá-lo justamente por conta do alto salário. Mas como tem contrato até dezembro de 2026, sua saída exige o pagamento. O valor de mercado atualmente gira em torno de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,5 milhões).

Valdés chegou a ser analisado pelo setor de desempenho ao longo deste segundo semestre a pedido do gerente de futebol Rui Costa, mas o alto valor já era um empecilho para que o Tricolor avançasse ao menos nas sondagens.

Mesmo assim, os empresários do chileno tomaram conhecimento da análise são-paulina e entraram em contato questionando o interesse.

Para piorar qualquer tentativa de avançar no que quer que seja, Valdés ainda teria o interesse de franquias da MLS, a liga estadunidense de futebol.

Cria do Audax Italiano, modesta equipe do país vizinho, Valdés teve uma temporada mediana no México: fez apenas um gol e deu três assistências nos 16 jogos disputados.

Números que o fazem se distanciar um pouco dos planos da diretoria de ter um meia-atacante mais goleador. Polivalente, contudo, ele é: pode atuar pelos lados do campo. Na seleção, inclusive, faz esse papel de jogador que ocupa mais as pontas.

Contratar um meia-atacante é uma das prioridades do São Paulo para 2025. Entre diversos nomes monitorados e oferecidos, contudo, o escolhido parece mesmo ser Oscar, revelado no próprio Tricolor e que está livre no mercado após o término de seu contrato com o futebol chinês.

Ver detalles de la publicación