Esporte News Mundo
·7 de mayo de 2025
Empresa de John Textor enfrenta possível exclusão do Reino Unido por falta de documentos

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·7 de mayo de 2025
— Continua depois da publicidade —
A Eagle Football Holdings, empresa multiclubes de John Textor, será notificada pelo governo do Reino Unido para dar início ao processo de remoção de seu registro comercial e empresarial no país. O aviso foi protocolado no site do governo britânico e tem previsão de ser entregue em dez dias.
A empresa que administra o Lyon e o Botafogo não teria cumprido o prazo para a publicação de suas demonstrações financeiras, que se encerrava no dia 30 de junho de 2024. Além disso, a Eagle também não entregou a atualização de sua declaração de confirmação, a mais recente disponível é a de fevereiro de 2023.
Após a oficialização da notificação, o empresário americano terá três meses para recorrer à remoção e cumprir com as determinações legais. Caso o governo britânico prossiga com o cancelamento, a Eagle Football Holding e seus ativos ficarão sob controle das autoridades do país.
Vale lembrar que a Federação Francesa de Futebol rejeitou os documentos enviados pelo Lyon para disputar competições. Além disso, o jornal francês “L’Equipe” noticiou que o Molenbeek, clube da rede na Bélgica, teve problemas de documentação para se inscrever na próxima edição do Campeonato Belga.
Além disso, a FFF já alertou os clubes franceses que um deles pode substituir o Lyon em uma eventual classificação da equipe para uma das três competições europeias. Após isso, o clube entrou em contato com o “L’Equipe” e confirmou que conseguiu regularizar as pendências em suas documentações.
Faltando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Francês, Les Gones ocupam a sétima posição, uma de conseguir a vaga na Liga Conferência da próxima temporada.