Jogada10
·1 de agosto de 2025
Em nova parceria com Messi, De Paul explica escolha pelo Inter Miami

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·1 de agosto de 2025
De Paul deixou o Atlético de Madrid para atuar no Inter Miami ao lado de Lionel Messi, seu companheiro também na seleção da Argentina. A mudança foi bastante questionada, já que ele ainda poderia jogar na Europa em alto nível pelo Colchoero. O volante, no entanto, explicou os motivos da ida para os Estados Unidos.
No Inter Miami, além de reencontrar Messi, ele é comandado por outro argentino: Javier Mascherano. Apresentado há uma semana, De Paul estreou na vitória sobre o Atlas, pela Leagues Cup, e revelou também uma conversa com Lionel Scaloni, técnico da seleção argentina.
“Com o Leo (Messi), sempre tivemos o sonho e o desejo de jogar juntos em um clube, de compartilhar o dia a dia. Cada vez que nos reuníamos na Seleção, era incrível. Queria sentir aquela sensação de estar todos os dias ao lado do melhor de todos. Era um sonho sobre o qual sempre falávamos. A situação aconteceu, não foi planejada. Eu tinha contrato com o Atlético de Madrid, mas o sonho estava lá”, disse De Paul.
“Falei com o Scaloni e ele foi claro sobre o que esperava de mim. Foi simples, considerando que convivemos há muitos anos. Ele me disse: ‘Eu sei o que você pode me dar dentro de campo, sei quem você é. A única coisa que vou avaliar é o que você fizer em campo. Enquanto você estiver jogando e bem fisicamente…’. Essas foram as palavras que eu precisava ouvir”, concluiu o volante.
Todavia, De Paul disputou 187 partidas pelo Atlético, marcou 14 gols e deu 26 assistências. Ele tinha vínculo com o clube até o próximo ano, mas optou por romper o contrato e acertar com o Inter Miami.