Esporte News Mundo
·1 de mayo de 2025
Em noite mágica de Kaio Jorge, Cruzeiro vence Vila Nova pela Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·1 de mayo de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro venceu o Vila Nova por 2×0, no estádio Mineirão, nesta quinta-feira (01), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O atacante Kaio Jorge fez uma atuação mágica e anotou os dois gols da partida.
Os 27.772 torcedores que estiveram presentes no Gigante da Pampulha, nesta quinta, viram uma bela atuação da equipe de Leonardo Jardim, mas principalmente do atacante Kaio Jorge, que fez dois golaços e foi o dono da vitória do Cruzeiro em sua estreia na Copa do Brasil de 2025.
A primeira etapa começou muito equilibrada, mas com a Raposa tentando propor o jogo. A primeira chegada do Cruzeiro foi pela direita com o lateral-direito William, que recebeu livre e lançou para a área, Kaio Jorge escorou, mas no rebote a defesa do Vila afastou. O Vila Nova teve sua primeira oportunidade com um chute de longa distância, mas a bola passou longe da meta do goleiro Cássio. O Cruzeiro seguiu tendo as ações do jogo e em mais uma jogada pela direita, William encontrou Gabigol na área e o jogador mandou na trave.
A Raposa seguiu em cima e com o lateral-direito William, o time Celeste teve mais uma oportunidade, desta vez, o camisa 12 do Cruzeiro recebeu na direita, puxou para o meio e acertou um belo chute, mas o arqueiro Halls fez uma bela defesa. Aos 32 minutos do primeiro-tempo, o Cruzeiro mostrou sua força, em uma jogada que começou com o volante Lucas Romero, o volante encontrou o atacante Kaio Jorge, que foi driblando a defesa do Vila Nova até chegar cara a cara com o goleiro Halls, o atacante só deu um toque sútil na bola abrindo o placar para a Raposa com um verdadeiro golaço.
Só vale golaço? Pelo visto, sim! No lance seguinte, em uma jogada iniciada com Kaio Jorge tocando para Gabi, que voltou para o atacante Celeste, que recebeu livre na área, o jogador fintou o zagueiro e chutou no contrapé do goleiro, que só viu a bola entrar e Kaio Jorge marcar seu segundo golaço na noite. Já no final da primeira etapa, o lateral-esquerdo Kaiki fez uma linda jogada, o jogador tocou para Kaio Jorge que viu o volante Lucas Romero infiltrando pelo meio, Romero arriscou o chute, mas o goleiro fez uma bela defesa.
Para o segundo tempo, o Vila Nova fez duas mudanças em sua equipe, saíram os atacantes Júnior Todinho e Facundo Labandeira para a entrada dos atacantes Gabriel Silva e Vinícius Paiva. A primeira chegada da etapa complementar foi do Vila Nova, Gabriel Silva que tinha acabado de entrar recebeu pela direita, puxou para o meio e chutou no canto do goleiro Cássio, mas a bola foi para fora com muito perigo.
O Tigre foi dominando as rédeas na segunda etapa, o clube começou pressionando a equipe Celeste, contudo, não conseguia levar perigo para o gol de Cássio. Visando diminuir a pressão do Vila Nova, Leonardo Jardim chamou o atacante Wanderson, o lateral-direito Fagner e o meia Lucas Silva. Saíram o atacante Kaio Jorge, o lateral-esquerdo Kaiki e o meia Christian. Pensando na partida contra o Flamengo, Jardim chamou o meia Matheus Pereira, que entrou no lugar do volante Lucas Romero.
Depois das substituições o Cruzeiro voltou a ter o domínio do jogo, Fagner recebeu de Matheus Pereira, o lateral cruzou na área e Gabi subiu para cabecear, mas a bola foi para fora. Fechando suas mudanças, Jardim chamou o atacante Juan Dinenno para o lugar de Gabriel Barbosa. O Vila Nova gostou da partida no segundo tempo e aos 33 minutos, Gabriel Poveda recebeu livre, o jogador chutou, Cássio rebateu e no rebote Poveda tentou de cobertura, mas a bola foi para fora. A Raposa controlou a partida e no final do jogo, Matheus Pereira fez uma ótima cobrança de falta, mas a bola foi para fora e terminou assim 2×0 para a Raposa.
O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Flamengo, no domingo (04), às 18h30, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Mineirão.