Portal dos Dragões
·20 de abril de 2025
Em Manchester toda a gente quer Diogo Costa

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·20 de abril de 2025
Diogo Costa está prestes a movimentar o mercado de transferências de verão. O guarda-redes da seleção nacional de Portugal pode estar a disputar os seus últimos encontros com a camisola do FC Porto, após vários anos de interesse de outros clubes. A SAD do FC Porto deverá estar a preparar a venda do guarda-redes, o ativo mais valioso da equipa, após o Mundial de Clubes.
Após o interesse demonstrado pelo Manchester United, surgem também rumores de que o Manchester City está a considerar a sua contratação. Ambos os clubes de Manchester deverão estar em competição pelo internacional português, segundo o jornal inglês ‘Mirror’.
As habilidades com os pés de Diogo Costa e a sua estabilidade entre os postes são características que despertam a atenção de ambas as equipas.
André Onana não tem demonstrado segurança na baliza do Manchester United, e os vários erros que custaram pontos à equipa deverão levar a uma busca por um guarda-redes mais fiável. Ruben Amorim, que conhece bem Diogo Costa, pode ser um aliado numa eventual transferência para Old Trafford.
O Manchester City, por sua vez, também está a considerar melhorias na sua baliza. Ederson, que tem enfrentado problemas de lesões, não teve uma temporada à altura, assim como a sua equipa. Os erros cometidos na época atual deverão levar Pep Guardiola a procurar um novo guarda-redes. Ortega deverá continuar como segundo guarda-redes, enquanto Ederson está na mira de clubes da Arábia Saudita.
Dada a complicada situação financeira do FC Porto, os dirigentes do Manchester City acreditam que uma proposta de 60 milhões de euros pode ser suficiente para convencer a SAD liderada por André Villas-Boas, um valor bem abaixo dos 75 milhões da cláusula de rescisão que os ‘cityzens’ não pretendem atingir. Contudo, o presidente do FC Porto está ciente do valor de Diogo Costa e não cederá na sua avaliação. A cláusula de rescisão deverá ser respeitada por quem deseja contratar Diogo Costa.