Zerozero
·4 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4 de enero de 2025
O Varzim assumiu a liderança da Série A da Liga 3 num jogo de loucos! Perante um Vilaverdense FC com novo técnico (Nuno Costa, o terceiro esta época), foi preciso esperar até aos minutos finais para os poveiros transformarem a desvantagem de 1-2 no 3-2 final.
Desde cedo, o Varzim assumiu as rédeas do encontro. Contudo, apesar do golo anulado ao minuto 14, os varzinistas revelaram inúmeras dificuldades em criar oportunidades concretas de perigo. Com isso, o Vilaverdense FC - que apostou em transições rápidas - foi para o intervalo em vantagem, graças ao tento certeiro de Neemias Barbosa aos 20' - o avançado brasileiro causou o pânico à defensiva da casa durante todo o jogo.
Apesar da dupla troca ao intervalo e do foguete de Ivanildo Nhaga aos 52 minutos que empatou a partida, pouco ou nada mudou na reação do Varzim no arranque do segundo tempo, o que explica a duração desse empate ter sido de apenas... três minutos.
Ao minuto 55, João Pedro apresentou-se solto de marcação e atirou a bola contra o relvado, enviando-a com força ao canto superior direito, num remate bastante colocado. Daí em diante, o Vilaverdense FC procurou preservar a vantagem, no entanto, tal não se verificou.
A sete minutos do fim (fase em que o Varzim tentou de tudo para marcar, mas sempre sem eficácia e sucesso), Danilo Monteiro, num lance recheado de azar, colocou a bola na própria baliza. Dois minutos depois, Badrá Camara, ao tentar jogar a bola, derrubou Rúben Ribeiro dentro da área. O árbitro não hesitou e marcou grande penalidade, convertida com sucesso por Cláudio André, para enorme festa dos adeptos poveiros.
Com esta vitória arrancada a ferros, o Varzim ascende ao primeiro lugar, ao passo que o Vilaverdense FC mantém-se no fundo da tabela e sem vencer há dez jogos.