Trétis
·18 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·18 de enero de 2025
Aprendizado pode definir o que o Athletico pode tirar da derrota por 1 a 0 contra o Azuriz, fora de casa, neste sábado (18). Estreante na partida, o lateral-direito Dudu chamou a atenção para o fato e para a criação de “casca” que o elenco precisa criar para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Lateral entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo, na vaga do colombiano Hayen Palacios e teve participação na pressão exercida pelo Athletico nos minutos finais em busca do empate. Após o jogo, Dudu garantiu que derrota pode ajudar no futuro:
“Essas derrotas vão nos ajudar a amadurecer, a ter uma casca para a Série B.” – garantiu.
Dudu jogou a Série B em 2017, pelo Figueirense e foi destaque. Logo após esta temporada foi vendido ao Internacional, onde passou quatro anos antes de se transferir ao Atlético-GO.
Lateral ainda destaca que a equipe é jovem e está em processo de evolução. Com 27 anos, esteve a um de igualar Raul, Luiz Fernando, Di Yorio e Léo como o mais velho a entrar em campo com a rubro negra. O time escalado por Barbieri tem média de idade de apenas 24.2 anos.
Dudu estreia pelo Athletico. Foto: divulgação/Fortaleza
Dudu foi o sétimo reforço a estrear pelo Furacão em 2024. Jogador se juntou a Léo, Raul, Palacios, Luiz Fernando, Falcão e Isaac. Apenas Alan Kardec e Leozinho ainda não fardaram com o técnico Maurício Barbieri.
Lateral-direito chegou sem custos ao rubro-negro, mas caso bata metas não reveladas vai render R$4,8 milhões ao Fortaleza, dono anterior de seus direitos econômicos.
O Athletico ainda visa a contratação do ponta Kevin Velasco, do Puebla-MEX. Brahian Palacios e Igor Rabello ainda não foram descartados, além da possibilidade da chegada Gil, zagueiro ex-Corinthians e Santos.