oGol.com.br
·19 de julio de 2025
Em duelo tricolor animado, Fortaleza e Bahia empatam no Castelão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·19 de julio de 2025
Em duelo tricolor animado no Castelão, o Fortaleza saiu na frente com um golaço de Marinho, mas Éverton Ribeiro buscou o empate para o Bahia no segundo tempo: 1 a 1.
Com 25 pontos, o Tricolor de Aço abre o G4, mas tem posição ameaçada. O Leão do Pici tem 11 e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão.
O Fortaleza começou o jogo de forma agressiva e encurralou o rival no campo de defesa. Mas foram poucos minutos de pressão: logo o Bahia conseguiu equilibrar e sair para o jogo.
Os dois lados, porém, apresentavam o mesmo defeito: tinham velocidade nas pontas para avançar ao ataque, mas não conseguiam finalizar as jogadas. A primeira chance da partida só saiu depois dos 20 minutos, após escanteio na área que David Duarte desviou. A bola acabou nas mãos de Magrão.
O Leão do Pici teve direito de resposta em dois ataques rápidos na sequência, mas finalizou mal. Marinho mandou nas mãos de Marcos Felipe, enquanto Breno Lopes chutou torto, sem qualquer perigo.
Chance clara mesmo teve Lucho Rodríguez. Pulga apertou a saída de bola adversária e Lucho ficou com a sobra depois de desentendimento entre Kuscevic e Magrão. O uruguaio tinha Ademir livre, mas tentou o arremate e mandou para fora.
O gol saiu no lance mais difícil, com um xG muito mais baixo. Marinho ficou com sobra de corte de Marcos Felipe em escanteio e, longe do gol, nem deixou a bola cair no chão: soltou uma pancada e encobriu o goleiro para fazer o verdadeiro golaço.
Breno Lopes teve tudo para abrir 2 a 0 aos 37. O atacante recebeu nas costas da defesa, avançou até a área e bateu de canhota. A bola parou na trave, e Marinho não conseguiu completar a sobra. O primeiro tempo que começou com poucas chances acabou com a promessa de mais gols.
Foi o Tricolor de Aço que começou na pressão na volta do intervalo. Ademir teve gol anulado logo cedo e Pulga, logo na sequência, mandou ótima bola por elevação na área para Juba, que tirou do goleiro, mas a bola saiu por cima do alvo.
Depois de levar um susto com Breno Lopes, que teve gol anulado, o Bahia voltou a chegar perto do empate. Éverton Ribeiro bateu forte de canhota da entrada da área e acertou o travessão.
Na sequência, Éverton Ribeiro voltou a se frustrar. Ademir recebeu na direita, cortou para a canhota e cruzou para Éverton Ribeiro desviar de cabeça e mandar para a rede. Mas o árbitro foi chamado no VAR e anulou o gol por falta de Ramos Mingo em Marinho no início do lance.
Os baianos não abaixaram a cabeça e seguiram na pressão. Cauly chegou muito perto do empate em chute que passou perto da trave. Ademir teve ótima chance na sequência após jogada de Pulga, mas tampouco acertou o alvo.
Aos 34 minutos, Rodrigo Nestor cobrou falta na barreira, ficou com a sobra e tentou de novo. A bola desviou em Matheus Pereira e saiu de Magrão para morrer no fundo da rede. O gol chegou a ser anulado por impedimento de David Duarte, mas dessa vez a decisão do VAR confirmou o empate: 1 a 1.
O jogo ficou imprevisível no final. Yago Pikachu deixou Herrera na cara do gol para colocar o Fortaleza na frente de novo, mas o atacante mandou para fora. Na sequência, ainda teve gol anulado de Bareiro, pênalti contestado por Cauly, mas nada de gol.