Glorioso 1904
·22 de febrero de 2025
Em casa manda o Benfica: Águias com registo impressionante no Estádio da Luz

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 de febrero de 2025
Lar doce lar, é o que o Estádio da Luz representa para o Benfica. Antes de voltar a psiar o manto verde da Catedral, para medir forças contra o Boavista, a equipa liderada por Bruno Lage conta com um registo impressionante a jogar em casa, números que podem aumentar depois de mais três encontros caseiros, tanto a contar para a Liga, como para a Taça de Portugal.
Há mais de 1000 dias, sim, leu bem, 1000 dias em que as águias apontam, pelo menos um golos, em encontros em casa, a contar para as provas nacionais. Um registo bastante gulosos que o Clube da Luz irá querer dar continuidade frente aos axadrezados, nesta tarde de sábado, 22 de fevereiro.
Nos últimos tempos, a Catedral encarnada tem sido símbolo de muitas alegrias para a nação benfiquista, mais recentemente com o empate caseiro, frente ao Monaco (3-3), que assegurou a presença do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Além disso, o Estádio da Luz tem sido palco de muitos golos, apontados em todas as provas nacionais, desde Liga Portugal Betclic, Taça de Portugal e Taça da Liga.
A última vez que o Glorioso não apontou um golo, em casa, para as competições nacionais, foi em 2022. Há precisamente 1020 dias, o Benfica não conseguiu marcar na receção ao Porto (0-1), no encontro a contar para a 33.ª jornada da edição 2021/2022 da Liga. Desde então, os encarnados não sabem o que é não marcar em casa.
No que diz respeito a números individuais, Vangelis Pavlidis, tem estado de pé quente e nos últimos seis encontros em que foi titular, a contar para provas nacionais no Estádio da Luz, o grego apontou quatro disparos certeiros. Recorde-se, que o Benfica entra em campo esta tarde, 22 de fevereiro, às 18h00, com o objetivo de somar três pontos e ‘roubar’ a liderança ao Sporting.