Em campo encharcado, artilheiro Ryan Francisco acerta pênalti decisivo, São Paulo elimina Fluminense e avança na Copinha | OneFootball

Em campo encharcado, artilheiro Ryan Francisco acerta pênalti decisivo, São Paulo elimina Fluminense e avança na Copinha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·16 de enero de 2025

Em campo encharcado, artilheiro Ryan Francisco acerta pênalti decisivo, São Paulo elimina Fluminense e avança na Copinha

Imagen del artículo:Em campo encharcado, artilheiro Ryan Francisco acerta pênalti decisivo, São Paulo elimina Fluminense e avança na Copinha

O capitão Negrucci converteu sua cobrança de pênalti (Foto: Victor Monteiro/Ag.Paulistão)

MARCIO MONTEIRO


OneFootball Videos


Foi no sofrimento, mas o São Paulo se classificou para as quartas de final da Copinha. O Tricolor empatou por 0 a 0 com o Fluminense na tarde desta quinta-feira (16) e venceu por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis para conquistar sua vaga à próxima fase do torneio sub-20.

Com a classificação, o Tricolor enfrenta nas quartas da Copinha o Cruzeiro, que eliminou o Bahia após vitória por 3 a 0, em data ainda a ser definida pela FPF. Nas penalidades, quem brilhou foi o goleiro João Pedro, que defendeu a terceira cobrança adversária. Ninguém do São Paulo errou, e Ryan Francisco bateu o decisivo.

DIFICULDADE A MAIS

A primeira etapa foi bastante prejudicada pelas poças de água no campo e teve poucas chances reais de gol. O São Paulo arriscou em chutes de longe e até chegou a marcar, mas Alves estava impedido. Já os cariocas tiveram suas principais jogadas em bola parada.

O gramado do estádio Zezinho Magalhães estava encharcado em diversas partes do campo, truncando o início do duelo em Jaú. O São Paulo ameaçou em alguns chutes de fora da área, e o Flu tentou algo em cobranças de falta, mas sem muito perigo.

MERECIA, MAS NÃO VALEU...

Com 37 minutos, Ferreira arrancou da ponta direita rumo ao centro da área, foi deixando rivais para trás com muita habilidade e chutou. O goleiro rebateu e Alves mandou para as redes, mas a arbitragem anotou impedimento do camisa 10, que parecia mesmo estar adiantado.

Pouco depois, o Tricolor levou grande susto em uma linda bicicleta de Wesley Natã, que passou perto da meta adversária. Já nos acréscimos, o Fluminense criou outra grande chance, em chute de longe de Fabinho, que João Pedro espalmou bem.

MENOS ÁGUA, MAIS FUTEBOL

Com o gramado um pouco em melhores condições, o Tricolor voltou do intervalo superior ao adversário, mantendo a bola em seu campo ofensivo e arriscando algumas boas jogadas. Com cinco minutos, Ferreira recebeu grande passe de Ryan Francisco e mandou um petardo de longe, que passou perto da trave carioca.

O Fluminense reagiu e teve finalização de dentro da grande área bloqueada pela defesa são-paulina, afastando o perigo. Aos 15 minutos, o Tricolor perdeu a melhor chance da partida.

NÃO É POSSÍVEL!

Em cobrança de falta de Ferreira, Lucas Loss ajeitou de cabeça para seu parceiro de zaga Andrade que, na cara do gol, testou torto para fora. Chance inacreditável perdida. O São Paulo não se abalou e seguiu melhor na partida.

E aos 31 minutos, o Tricolor viu um milagre de seu goleiro João Pedro. Emk ataque do Flu, Wesley Natã invadiu a área, mas foi travado por Guilherme Reis. A bola se ofereceu livre para Keven Samuel, que chegou batendo, mas viu o goleiro são-paulino voar com os braços abertos para salvar o time.

Com tantas oportunidades desperdiçadas por ambos os lados, a partida só poderia terminar mesmo sem gols e ser decidida nos pênaltis em Jaú.

A EMOÇÃO DOS PÊNALTIS

Fabinho converteu o primeiro do Flu. Paulinho bateu firme no canto esquerdo com muita precisão e empatou ao São Paulo. Léo Jance também conferiu o seu pelos cariocas. O lateral direito Maik deslocou o goleiro para empatar em 2 a 2 ao Tricolor.

BRILHA JOÃO PEDRO!

Enfim, na terceira cobrança do Fluminense, Júlio Fidelis bateu no centro do gol, e o goleiro João Pedro caiu com as pernas esticadas, defendendo a batida pelo Tricolor. Na sequência, o volante Hugo colocou o São Paulo na frente pela primeira vez ao marcar: 3 a 2.

Gorgulho foi às redes novamente para empatar a decisão. O capitão Negrucci finalizou firme no alto, para recolocar o São Paulo à frente no placar em Jaú.

Kevin Samuel manteve a esperança dos rivais viva ao conferir sua cobrança. Para fechar, Ryan Francisco tocou com categoria de perna esquerda para definir a classificação do Tricolor às quartas de final.

Ver detalles de la publicación