Esporte News Mundo
·15 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 de enero de 2025
O Juventude foi derrotado pelo Boca Juniors pelo placar de 2 a 0, na noite desta quarta-feira (15), em amistoso realizado no estádio San Nicolás, na Argentina. Os gols foram marcados por Kelvi (contra) e Merentiel.
O Juventude foi melhor na primeira etapa. Logo aos 2 minutos, Ênio fez grande jogada e acertou o travessão. Logo depois, aos 11, Erick Farias recebeu passe de Mandaca e, cara a cara com o goleiro Brey, finalizou para fora.
Apesar do bom começo do Jaconero, quem abriu o placar foi a equipe argentina. Aguirre cruzou e a bola desviou na cabeça de Kelvi, encobrindo o goleiro Marcão. Festa da torcida Xeneize em San Nicolás.
O Verdão chegou novamente com perigo aos 34 minutos, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Ênio, que, sem ângulo, finalizou para fora.
O segundo tempo começou com o Boca Juniors ampliando a vantagem logo aos 4 minutos. Após cochilada da defesa do Juventude, Merentiel ficou livre com Marcão e tocou na saída do goleiro para fazer o segundo gol do Boca.
O Verdão não manteve o bom desempenho da primeira etapa e não conseguiu assustar o Boca na reta final. A equipe argentina apesar de não ter criado mais grandes chances na segunda etapa, controlou a partida e confirmou a vitória por 2 a 0.
Para iniciar a temporada, o Juventude volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Ypiranga, no estádio Alfredo Jaconi. O duelo marca a estreia das equipes no Campeonato Gaúcho.