Elon Musk quer formar parceria e bancar estádio do Flamengo, diz jornalista | OneFootball

Elon Musk quer formar parceria e bancar estádio do Flamengo, diz jornalista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·2 de enero de 2025

Elon Musk quer formar parceria e bancar estádio do Flamengo, diz jornalista

Imagen del artículo:Elon Musk quer formar parceria e bancar estádio do Flamengo, diz jornalista

Multibilionário e uma das personalidades mais famosas de todo o planeta, Elon Musk, dono de empresas como a SpaceX, X (Twitter) e Tesla, estaria interessado em bancar a construção do estádio do Flamengo e ir além, formando uma parceria com o Rubro-Negro, segundo jornalista David Sharp, do canal 'Antenados na Jogada'.

De acordo com David Sharp, Elon Musk quer colocar a Starlink no nome do estádio do Flamengo, ou seja, adquirir o naming rights da futura casa do Mengão. A Starlink é um serviço de internet via satélite, que manda sinal para áreas remotas e sem acesso à web.


OneFootball Videos


O jornalista afirma que o interesse do sul-africano em colocar uma empresa sua em grande atuação dessa forma no Brasil se trata de uma situação geopolítica., usando como base noticias que uma marca chinesa do mesmo ramo estaria com planos de investir no Brasil e tirar o domínio da Starlink em seu setor no país.

"O Elon Musk ter o nome da Starlink, uma empresa que já atua de forma unanime no Brasil, no estádio do Flamengo, imagina? Imagina o frisson que não vai ser, já é uma bomba por si só", revelou o jornalista.

Ainda de acordo com David Sharp, Elon Musk se aproveitaria do Gasômetro, analisado como uma região nobre e que deverá ficar ainda mais comercial e importante com a construção do estádio do Flamengo por lá.

"E ainda se beneficiaria de outras formas, porque aquela área do gasômetro, é uma area que vai valorizar muito, porque é uma area muito estratégica do Rio de Janeiro. Muita coisa vai abrir ali junto do estádio do Flamengo. O Elon Musk pretende comprar parte dos terrenos ali em volta", disse David.

Parceria entre Elon Musk e Flamengo por estádio seria de mais de 1 bilhão

Considerado peça fundamental para a construção do estádio, a venda do naming rights do Flamengo supostamente para a Starlink de Elon Musk, renderia ao Rubro-Negro mais de um bilhão de reais, segundo David Sharpe.

"A informação que eu tenho é de um naming rights de 200 milhões de dólares, pra colocar o nome Starlink no estádio do Flamengo. Isso quitaria 70% do estádio do Flamengo", contou.

O jornalista afirma que não existe nada certo e nenhuma conversa divulgada, embora as chances de acontecer sejam reais.

Ver detalles de la publicación