Alemanha FC
·16 de agosto de 2025
É CAMPEÃO! Bayern derrota o Stuttgart e conquista a Supercopa da Alemanha pela 11ª vez

In partnership with
Yahoo sportsAlemanha FC
·16 de agosto de 2025
A temporada 2025/2026 do futebol alemão começa como terminou a última, com o Bayern de Munique campeão.
Neste sábado (16), os Bávaros visitaram o Stuttgart na MHP Arena e venceram por 2x1, conquistando a Supercopa da Alemanha pela 11ª vez na história.
Lembrando que a Franz Beckenbauer Supercup coloca frente a frente o atual campeão da Bundesliga contra o atual campeão da Copa da Alemanha.
Mesmo jogando como visitante, o Bayern foi bem superior aos anfitiões na etapa inicial, com mais volume de jogo, mais oportunidades e mais finalizações.
O artilheiro Harry Kane abriu o placar aos 18 minutos, aproveitando corte errado da zaga do Stuttgart e pegando de primeira, no cantinho do goleiro Bredlow.
Os donos da casa assustaram pouco a defesa do Bayern e obrigaram Manuel Neuer a fazer apenas uma defesa mais importante.
Na começo da etapa final, o Stuttgart tentou se impor em campo e rondou a área bávara com perigo, mas logo o Bayern igualou as ações e passou a tomar conta do duelo.
Aos 30 minutos, em uma boa escapada pela esquerda Leweling soltou a bomba, a bola desviou em Upamecano e Neuer fez uma defesaça.
No lance seguinte, aos 31, Gnabry cruzou da direita e Luis Diaz, de cabeça, marcou o segundo do Bayern.
Aos 48, Leweling marcou para o Stuttgart de cabeça e diminiu o placar, mas já era tarde para uma reação.
FICHA TÉCNICA
STUTTGART 1 X 2 BAYERN DE MUNIQUE
Data: 16/08/2025
Horário: 15h30 (de Brasília)
Local: MHP Arena (Stuttgart)
Gols: Kane e Luis Diaz (BAY); Leweling (STU)
STUTTGART: Bredlow; Vagnoman (Assignon), Jaquez, Chabot (Hendriks) e Mittelstädt; Karazor (Nartey), Stiller (Chema Andrés) e Leweling; Führich (Demirovic), Undav e Woltemade. Técnico: Sebastian Hoeness.
BAYERN: Neuer; Laimer (Boey), Upamecano (Kim Min-jae), Tah e Stanisic; Kimmich, Goretzka (Bischof) e Gnabry (Guerreiro); Olise (Karl), Luis Diaz e Kane. Técnico: Vincent Kompany.