
Trétis
·15 de mayo de 2025
Dudu sente joelho, Athletico chega a 18 lesões e iguala 2021

In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·15 de mayo de 2025
O lateral-direito Dudu voltou a sentir dores no joelho no treino desta quinta-feira (15) e fará sua quinta visita ao departamento médico nesta temporada. Em outras 13 oportunidades o Athletico perdeu jogadores para partidas por problemas clínicos, no que totaliza 17 lesões.
Dudu vai passar por avaliação para definir se pode ou não viajar a Goiânia para enfrentar o Vila Nova, neste sábado (17), às 18h30. Kauã Moraes, lateral-direito do sub-20 e titular em alguns momentos com João Eduardo Correia na categoria, foi inscrito na Série B e pode ter minutos. A informação foi publicada primeiro por Monique Vilela, da Rádio Transamérica.
Apuração da Trétis dá conta, ainda, de que Dudu chegou ao Athletico lesionado e, por isso, teve demora de quase dez dias entre a assinatura do contrato e o momento em que foi anunciado. Jogador ainda precisou ser substituído por concussão na partida contra o Pouso Alegre, pela Copa do Brasil, mas pôde atuar no jogo seguinte.
Lateral-direito é o jogador que mais foi ao departamento médico atleticano em 2025 e vai completar, no sábado, 70 dias afastado dos gramados. Jogador é seguido por Esquivel (3x) e Kardec (2x).
Cinco das 18 lesões foram problemas musculares (28%). Outras cinco foram de joelho. Confira lista completa:
Se mantiver média o Athletico encerrará a temporada com 41 lesões. Em 2021 foram 18 perdas de jogadores, menor número da Série A, na ocasião. Em 2022 e 23 o Furacão parou em 33 e em 2024 foram apenas 26 casos. Em nenhuma dessas temporadas havia tantas lesões em maio.
Além de Dudu, que será avaliado, Julimar, Leozinho e Arriagada se recuperam de lesão. Julimar teve ruptura parcial do ligamento cruzado do joelho na reta final da última temporada e tem retorno previsto apenas para agosto.