Duarte Gomes fala na grande penalidade do Sporting e dá 'chapada de luva branca' ao Arouca | OneFootball

Duarte Gomes fala na grande penalidade do Sporting e dá 'chapada de luva branca' ao Arouca | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·14 de septiembre de 2024

Duarte Gomes fala na grande penalidade do Sporting e dá 'chapada de luva branca' ao Arouca

Imagen del artículo:Duarte Gomes fala na grande penalidade do Sporting e dá 'chapada de luva branca' ao Arouca

Duarte Gomes analisou a arbitragem de João Pinheiro no jogo que terminou com vitória do Sporting sobre o (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. Ao jornal A Bola, o especialista deu nota cinco ao juiz e diz que a grande penalidade assinalada a favor dos leões foi bem assinalada, contrariamente às queixas de jogadores do Arouca.

"Duas análises na mesma jogada: primeiro Hjulmand que para se movimentar colocou os dois braços à volta de David Simão, que estava à sua frente a tentar impedir a desmarcação daquele. O contacto existiu mas não pareceu determinar a queda do jogador do Arouca", começa por escrever.


OneFootball Videos


"Depois Pedro Gonçalves cabeceou bola que só as imagens ampliadas permitiram perceber que, de facto, resvalou mesmo no braço esquerdo de Fukui. O japonês colocou-se em posição de risco ao levantar o braço daquela forma, criando volumetria evitável/desnecessária. Pontapé de penálti bem assinalado", pode ler-se.

Aos 41 minutos, Francisco Trincão caiu na área arouquense. Duarte Gomes fala em "lance de interpretação", mas que poderia ter sido marcada grande penalidade aos leões: "Loum esticou a perna esquerda, tentando derrubar Trincão. O árbitro aplicou a vantagem, porque o avançado tentou prosseguir a jogada, embora visivelmente desequilibrado".

"Foi nessa condição e em velocidade que entrou na área adversária, sendo depois empurrado a duas mãos por Fontán. Naquelas circunstâncias, qualquer toque (mesmo que ligeiro) é mais do que suficiente para derrubar um jogador, fazendo "xeque-mate". Foi aquele contacto que determinou a queda de Trincão. Seria pontapé de penálti para os visitantes", explicou.

Ver detalles de la publicación