Glorioso 1904
·14 de abril de 2025
Duarte Gomes critica António Nobre, após Benfica - Arouca: "Tirou proveito"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 de abril de 2025
Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, esta segunda-feira, 14 de abril, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Arouca a valer para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O antigo juiz acabou por avaliar a arbitragem de António Nobre, considerando que o lance entre Otamendi e Jason foi 'limpo', não existindo motivo para assinalar grande penalidade.
"Aos 67 minutos de jogo ao perceber que Otamendi estava caído no solo após tentar interseção, Jason 'voou' para o benefício maior. O jogador espanhol saltou bem antes do contacto que o próprio promoveu depois com a cabeça do adversário e tirou proveito dessa opção", começou por explicar o especialista em questões de arbitragem.
"Luís Godinho (VAR) esteve muito bem na análise técnica do lance, recomendando alteração da decisão. Não houve penálti, apenas simulação. Erro relevante na partida", acrescentou Duarte Gomes, que acredita ter sido errada a decisão de António Nobre em manter a grande penalidade, após ter sido chamado pelo vídeoárbitro.
À semelhança de Duarte Gomes, também Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record, analisou os vários lances do duelo, crendo que faltou a lucidez ao senhor do apito, internacional da AF Leiria. O antigo juiz acabou por criticar duramente a arbitragem no Benfica - Arouca, dando uma nota negativa a António Nobre.
Importa destacar que, na próxima jornada, depois do deslize com o Arouca, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.