Gazeta Esportiva.com
·2 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 de febrero de 2025
Atacante da Seleção Brasileira, Neymar está de volta ao futebol brasileiro depois de 12 anos. O jogador retornou ao Santos e vive a expectativa de disputar a Copa do Mundo de 2026. O técnico do Brasil, Dorival Júnior, vê o novo camisa 10 do Peixe em condições de ainda ser protagonista no futebol mundial.
“Neste momento, o que ele (Neymar) precisa é atuar no local que ele sinta o carinho do seu torcedor, lugar onde ele nasceu, se apresentou ao mundo e retornou agora em condições de poder ainda ser um protagonista do futebol mundial. Não tenho dúvidas que isso vai acontecer. Já já estará recuperado em sua totalidade e será um jogador muito importante”, disse ao SporTV.
A Seleção Brasileira tem seus primeiros compromissos em 2205 no mês de março, contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil tem 18 pontos e está na quinta posição na tabela.
O técnico Dorival Júnior não garantiu, porém, a convocação de Neymar, que disputou seu último jogo pela Seleção foi em outubro de 2023, quando sofreu a grave lesão no joelho, que o deixou fora dos gramados por um longo período. Dessa forma, Dorival ainda não teve chance de comandar o craque com a Amarelinha.
Dorival Júnior marcou presença no Mangueirão, em Belém, para assistir à decisão da Supercopa do Brasil entre Botafogo e Flamengo, atuais campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, respectivamente. A partida foi interrompida com 15 minutos do primeiro tempo devido às fortes chuvas.
Neymar deve reestrear pelo Santos nesta quarta-feira, quando o Peixe enfrenta o Botafogo-SP, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A bola rola às 21h35 (de Brasília), na Vila Viva Sorte. Na última rodada, a equipe da Baixada Santista venceu o São Paulo, por 3 a 1, em casa.