Dorival usa vídeos de Flamengo, São Paulo e Tite para otimizar treinamentos na Seleção | OneFootball

Dorival usa vídeos de Flamengo, São Paulo e Tite para otimizar treinamentos na Seleção | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·28 de marzo de 2024

Dorival usa vídeos de Flamengo, São Paulo e Tite para otimizar treinamentos na Seleção

Imagen del artículo:Dorival usa vídeos de Flamengo, São Paulo e Tite para otimizar treinamentos na Seleção

As boas atuações da seleção brasileira contra Inglaterra e Espanha têm um grande percentual de Dorival Júnior e sua comissão técnica. Eles preparam um vídeo sobre tática e enviaram para os jogadores antes da Data Fifa, segundo o UOL Esporte.

O objetivo do treinador era otimizar o pouco tempo de treinamento que teria antes dos jogos. Os atletas chegaram em Londres cientes do que a comissão técnica esperava. Os vídeos traziam um conteúdo geral e outros exclusivo para cada posição.


OneFootball Videos


Dorival utilizou imagens dos seus trabalhos mais recentes, por Flamengo e São Paulo, além da seleção de Tite. Duas situações táticas executadas pelo atual treinador do Rubro-Negro foram mostradas. Dorival não usou exemplos de Fernando Diniz por entender que a sua proposta tática se assemelha mais a Tite.

O entendimento do técnico é que o saldo foi muito positivo. Alguns jogadores enviaram os vídeos para seus analistas pessoais para direcionar o trabalho que já fazem. O documento de Dorival tinha a descrição em vídeo do modelo de jogo e o que se esperava nas fases defensiva e ofensiva.

O material tinha vídeos curtos e de fácil entendimento, com três ou quatro exemplos para cada movimentação tática sugerida. As próximas partidas de Dorival pela seleção brasileira serão em junho, contra México e Estados Unidos.

Ver detalles de la publicación