Dorival Júnior completa três meses no comando do Corinthians sem repetir escalações | OneFootball

Dorival Júnior completa três meses no comando do Corinthians sem repetir escalações | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·30 de julio de 2025

Dorival Júnior completa três meses no comando do Corinthians sem repetir escalações

Imagen del artículo:Dorival Júnior completa três meses no comando do Corinthians sem repetir escalações
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Um dos problemas do trabalho de Dorival Júnior é a falta de continuidade nas escalações, seja por motivos externos ou decisões do próprio treinador. A comissão técnica comandada por ele completou três meses de trabalho no último dia 28 e, neste período, nenhuma escalação utilizada foi repetida.

Até o Derby desta quarta-feira – que deve contar com mais uma escalação inédita, foram 16 jogos de Dorival Júnior no comando do Corinthians, com a mesma quantidade de escalações diferentes que entraram em campo no início dessas partidas, tanto na zaga, como meio-campo ou peças do ataque.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Dorival Júnior completa três meses no comando do Corinthians sem repetir escalações

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Como citado, motivos externos também influenciaram nessas decisões. Memphis Depay, Garro, Yuri Alberto, Gustavo Henrique e Raniele trataram lesões neste período. Também aconteceram suspensões, como de Matheuzinho, Romero e outros, que acabaram desfalcando o time.

O meio-campo foi o setor com mais mudanças neste recorte, tendo mudanças em todos os jogos. O treinador optou por utilizar diversas peças do elenco em busca da formação ideal: Breno Bidon, Raniele, José Martínez, Maycon, Charles, Ryan, Alex Santana e Garro, sendo que o penúltimo deixou o clube em cessão ao Grêmio.

O único jogador presente em todas as escalações foi Hugo Souza, que tem 100% de aparições com o treinador. Ele já viu a defesa ser formada com diversos nomes também: André Ramalho, Cacá, Félix Torres, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca, além dos laterais Matheus Bidu e Angileri, que costumam alternar titularidade.

Para o confronto diante do Palmeiras, a escalação titular deve ser formada por  Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo (Breno Bidon) e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Veja mais:

Ver detalles de la publicación