
Central do Timão
·30 de julio de 2025
Dorival Júnior completa três meses no comando do Corinthians sem repetir escalações

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·30 de julio de 2025
Um dos problemas do trabalho de Dorival Júnior é a falta de continuidade nas escalações, seja por motivos externos ou decisões do próprio treinador. A comissão técnica comandada por ele completou três meses de trabalho no último dia 28 e, neste período, nenhuma escalação utilizada foi repetida.
Até o Derby desta quarta-feira – que deve contar com mais uma escalação inédita, foram 16 jogos de Dorival Júnior no comando do Corinthians, com a mesma quantidade de escalações diferentes que entraram em campo no início dessas partidas, tanto na zaga, como meio-campo ou peças do ataque.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Como citado, motivos externos também influenciaram nessas decisões. Memphis Depay, Garro, Yuri Alberto, Gustavo Henrique e Raniele trataram lesões neste período. Também aconteceram suspensões, como de Matheuzinho, Romero e outros, que acabaram desfalcando o time.
O meio-campo foi o setor com mais mudanças neste recorte, tendo mudanças em todos os jogos. O treinador optou por utilizar diversas peças do elenco em busca da formação ideal: Breno Bidon, Raniele, José Martínez, Maycon, Charles, Ryan, Alex Santana e Garro, sendo que o penúltimo deixou o clube em cessão ao Grêmio.
O único jogador presente em todas as escalações foi Hugo Souza, que tem 100% de aparições com o treinador. Ele já viu a defesa ser formada com diversos nomes também: André Ramalho, Cacá, Félix Torres, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca, além dos laterais Matheus Bidu e Angileri, que costumam alternar titularidade.
Para o confronto diante do Palmeiras, a escalação titular deve ser formada por Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo (Breno Bidon) e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Veja mais: