Mundo Rubro Negro
·4 de julio de 2023
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·4 de julio de 2023
Ídolo do Flamengo, jogador de Copa do Mundo e um dos principais jogadores do futebol brasileiro, o atacante Pedro recebeu uma generosa proposta do Al-Hilal. O clube da Arábia Saudita, comandado por Jorge Jesus, tentou convencer o atacante com um salário seis vezes maior do que seu atual, mas o camisa 9 recusou a oferta.
De acordo com o GE, os sauditas não devem parar por aí e vão insistir na contratação de Pedro, que por sua vez, entende que ir para a Arábia Saudita prejudicaria sua sequência na Seleção Brasileira. Em participação no programa “Resenha da Rodada”, o ex-jogador Djalminha falou o que faria se fosse o atacante do Flamengo:
“Se eu sou o Luís Castro (ex-técnico do Botafogo, que deixou o clube para ir ao Al-Nassr), eu ficaria. Mas se eu sou o Pedro, eu vou. Porque sendo técnico, com 60 e tantos anos, já estabelecido financeiramente, não tem porque ir. Mas sendo o Pedro, eu iria”, afirmou Djalminha.
Na sequência, outros ex-jogadores entraram no debate e também opinaram sobre a proposta do Al-Hilal. Jogador do Flamengo nos anos 2000, Fábio Luciano discordou de Djalminha: “Eu acho que o Pedro, pelo projeto futuro, teria que ficar. Eu ficaria”, disse o ex-zagueiro. Técnico com passagem pelo Mengão, Silas seguiu o mesmo caminho: “Se eu fosse o Pedro eu ficaria, mesmo sem estar jogando”, afirmou.
Artilheiro do Flamengo na atual temporada com 25 gols em 33 jogos, o camisa 9 esteve na última convocação da Seleção Brasileira. Assim, Pedro é um dos maiores ativos do clube e deve receber diversas propostas nessa janela de transferências. Mas vale lembrar que no ano passado, o clube recusou proposta de mais de 110 milhões de reais do Palmeiras pelo atacante.
Mas além do Al-Hilal de Jorge Jesus, que promete insistir na sua contratação, Pedro também deve receber ofertas de times da Premier League. De acordo com o portal “Goal”, o Nottingham Forest e o Brentford estão entre os interessados. No entanto, a multa rescisória para tirar Pedro do Flamengo é de 60 milhões de euros.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.