Dirigente do Palmeiras teve conversa com Boto antes de recusar proposta do Flamengo | OneFootball

Dirigente do Palmeiras teve conversa com Boto antes de recusar proposta do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·12 de diciembre de 2024

Dirigente do Palmeiras teve conversa com Boto antes de recusar proposta do Flamengo

Imagen del artículo:Dirigente do Palmeiras teve conversa com Boto antes de recusar proposta do Flamengo

João Paulo Sampaio era um dos alvos de Bap para comandar as categorias de base do Flamengo


Com Luiz Eduardo Baptista à frente, a nova gestão do Flamengo já começou o planejamento para 2025. Um dos alvos da diretoria no mercado era a contratação de João Paulo Sampaio, coordenador geral da base do Palmeiras. Mesmo com a proposta do Mengão, o profissional preferiu permanecer no time paulista. No entanto, antes da recusa, o executivo conversou com José Boto, que está cotado para ser o novo diretor de futebol do Fla.

Desde que recebeu a proposta do Flamengo, JP Sampaio ficou balançado em relação ao futuro na carreira. Dessa forma, Boto, que deve ser o novo dirigente de futebol do Rubro-Negro, teve uma conversa com o profissional. A ideia era do encontro acontecer presencialmente, porém, por conta de datas, o diálogo ocorreu de forma virtual.


OneFootball Videos


Mesmo depois de ter tido uma conversa com Boto, JP Sampaio deu o veredito final e definiu o futuro da carreira. Na manhã desta quinta-feira (12), o executivo ligou para Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e avisou que irá permanecer no time paulista.

JP SAMPAIO NO PALMEIRAS

João Paulo Sampaio está no Palmeiras desde 2015 e é considerado um dos revolucionários da ‘mudança de rota’ das categorias de base do time paulista. Ao longo desse período, o executivo participou do processo de revelações de grandes jogadores, dentre eles, Endrick e Estêvão.

Em busca de contar com o profissional, o Flamengo fez proposta e deixou claro que estava disposto a pagar a multa de R$ 2 milhões para tirar JP Sampaio do Palmeiras. Sem sucesso na negociação, a nova gestão segue de olho em outras oportunidades de mercado.

BOTO NO FLAMENGO

Quem está cada vez mais próximo e ativo nos bastidores do Flamengo é José Boto. O português tem acerto encaminhado com a gestão de Bap e, com isso, fica muito perto de ser o novo diretor de futebol do clube. A expectativa é de que o profissional embarque no Rio de Janeiro logo após o período do Natal.

Ver detalles de la publicación