Jogada10
·30 de julio de 2025
Diretor do Flamengo, José Boto destaca dificuldade em contratar Emerson Royal

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·30 de julio de 2025
Antes da apresentação de Emerson Royal no Ninho do Urubu como reforço do Flamengo, o diretor de futebol, José Boto, detalhou como foi o processo da contratação do lateral junto ao Milan, da Itália. O português destacou que acordo depois para acontecer do fuso horário entre os países.
“Não foi uma contratação fácil, nós dois sabemos. Isso é um pouco mais difícil do que jogar Football Manager. Existem três partes: a parte do jogador, a parte do Flamengo e depois o outro clube. Havia cinco horas de diferença no horário em que estava o Emerson, e umas doze de onde estava o Milan, em Singapura. Nos tiraram umas horas de sono, mas conseguimos”, celebrou Boto.
Emerson Royal ao lado de José Boto, diretor do Flamengo – Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
Emerson Royal, aliás, estava encaminhado para reforçar o Besiktas (TUR), inclusive, já tinha passagens compradas para realizar exames médicos no clube turco. No entanto, após contatos de José Boto e do técnico Filipe Luís, o jogador de 26 anos mudou e ideia e topou voltar ao Brasil.
O lateral de 26 anos será importante para o elenco de Filipe Luís, já que Wesley, titular da posição, foi vendido para Roma por 25 milhões de euros. Dessa forma, Royal vai disputar posição com o uruguaio Varela.