Leonino
·4 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·4 de febrero de 2025
Um dos problemas no plantel do Sporting, que ficou por resolver na janela de transferências de inverno, foi a posição de defesa lateral direito. Um nome que tem sido equacionado é o de Diogo Travassos, emprestado pelos leões ao Estrela da Amadora. Filipe Pedro, antigo treinador na camadas jovens dos verdes e brancos, falou com o 'Record' sobre o jovem jogador.
Começou por falar da presente prestação: "Está a fazer uma boa época. Os jogadores nesta idade evoluem rapidamente, especialmente quando estão expostos a estes estímulos. Existe um período de adaptação, que parece que já está a estabilizar neste momento e o Travassos está cada vez mais enquadrado e confiante. Isso só vai fazer com que a sua performance aumente e ele consiga mostrar qualidade", começou por dizer.
Relembrou, depois, o jogador na formação leonina: "Já havia alguma expectativa sobre o futuro do Travassos, veio muito cedo para os sub-23, salvo erro veio como juvenil de segundo ano, sub17 ou sub-18, já a começar a jogar dois escalões acima. Só isso já demonstra que a expectativa na altura no Sporting era grande sobre o Travassos", explicou Filipe Neto.
Prosseguiu: "Depois as suas qualidades técnicas, físicas e o facto de ser ambidestro, jogando tão bem com o pé direito como com o esquerdo e isso permitir-lhe jogar nos dois lados, faz com que essa adaptabilidade possa valorizá-lo ainda mais como jogador e torná-lo mais útil num plantel. Já havia alguma expectativa, mas ainda está no início e vamos ver até onde poderá chegar", atirou.
Por último, falou do futuro, que pode passar por Alvalade: "Se conseguir apresentar qualidade com consistência poderá aproveitar as oportunidades que poderão surgir. Se me perguntar se o Travassos para qualidade vir a ser opção no Sporting, acredito que sim, tem qualidade e potencial, mas isso terá de vir ao de cima e também terá de surgir o timing correto para as coisas acontecerem. E espero que sim, o Travassos merece, mas sabemos que não depende só dele. Na parte que depende dele, ainda tem muito trabalho pela frente, é o mais importante e é onde tem de se focar", rematou Filipe Pedro.