Papo na Colina
·28 de agosto de 2025
Diniz detona a arbitragem, cita lances polêmicos contra o Vasco e questiona a CBF: ‘Todo mundo é trouxa agora’

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·28 de agosto de 2025
A entrevista coletiva do técnico Fernando Diniz após o empate em 1 a 1 com o Botafogo foi marcada por duras críticas à arbitragem. O comandante do Vasco demonstrou total insatisfação com a atuação do apito. Ele reclamou de um pênalti não marcado e, acima de tudo, da falta de um critério consistente nas decisões dos juízes no futebol brasileiro.
O principal lance que gerou a revolta de Diniz foi um possível toque de mão do volante Marlon Freitas, do Botafogo, dentro da área. Para o treinador vascaíno, a penalidade foi clara. Ele afirmou:
“Eu vi a imagem e achei um pênalti fácil de ser marcado. Tão fácil quanto o do Piton (contra o Juventude). Muito parecido. Mão aberta, braço levantado.”
A principal crítica do treinador, contudo, foi a diferença de critério. Ele comparou o lance de hoje com um pênalti marcado contra o Vasco em situação similar. Além disso, ele ironizou a falta de padrão na punição por “cera”, relembrando a expulsão de Léo Jardim contra o Internacional. O técnico declarou:
“Não entendo… os critérios são muito diferentes no futebol brasileiro. Isso irrita. Assim como a cera. O único cara que foi expulso na história… É como diz o comentarista da Globo: não é médico, mas não é trouxa. Todo mundo é trouxa agora. O único que não é trouxa é o Flávio [árbitro], que expulsou o Léo Jardim contra o Inter. A falta de critério irrita muito. Se não foi pênalti hoje, não pode ser o do Piton.”
Apesar da frustração com a arbitragem, Diniz fez questão de elogiar a postura de sua equipe. Ele viu uma mudança de atitude em relação aos últimos jogos.
“Foi aguerrido, solidário, mais próximo e mais concentrado. Hoje faltou ganhar o jogo. (…) Fiquei contente com o desempenho, mas não com o resultado“, analisou, deixando a decisão da vaga em aberto para o jogo de volta.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News