MundoBola Flamengo
·22 de mayo de 2025
Diego Ribas dá opinião sobre culpa de Lincoln em derrota para Liverpool

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 de mayo de 2025
Presente na última final de Mundial disputada pelo Flamengo, em 2019, Diego Ribas disse que compartilha a opinião de que o Rubro-Negro apresentou condições de vencer a partida contra o Liverpool.
Na ocasião, os times fizeram um jogo mais truncado e de bastante equilíbrio pelo título mundial, que só foi definido em contra-ataque do Liverpool na prorrogação.
Ao comentar aquela decisão, Diego ressaltou que, apesar do favoritismo do Liverpool, o Flamengo tinha condições de vencer. E o adversário sabia disso.
"Respeitamos muito a equipe deles, mas sabíamos que poderíamos vencer. Eles também sabiam, o comportamento deles em campo era esse. Sentimos uma equipe muito sólida, mentalmente também. Foi um grande jogo", disse Diego Ribas à "ESPN".
Na visão de Diego, a grande virtude do Flamengo naquele jogo foi entender as circunstâncias de cada momento e se adaptar ao que a partida pedia. Até por isso, o time também conseguiu oferecer perigo.
"Nós soubemos entender também os momentos que tínhamos que defender mais para nos manter vivos na partida. E por isso que tivemos a chance de vencer", analisou.
O Mais Querido, inclusive, fechou a partida com mais posse de bola, 53% a 47%. Naturalmente, também trocou mais passes, com 669 a 601. O número de finalizações do Liverpool é superior, mas reforça o equilíbrio do duelo: 18 a 15.
A capacidade de fazer um jogo equilibrado com um dos maiores times do mundo naturalmente animou a Nação, mas a exaltação ao desempenho dos jogadores no Mundial também virou motivo de provocação.
Os rivais criticaram uma suposta "comemoração" por jogar de igual para igual com o Liverpool, algo que Diego garantiu que não faz diferença. O ex-capitão preferiu ressaltar o desempenho do time e o nível do rival.
"Não me machuca, definitivamente foi um jogo de igual para igual. Por mais que a gente tenha sofrido, a sensação era de que a qualquer momento poderíamos fazer um gol. E enfrentamos um Liverpool que vivia o seu melhor momento", pontuou Diego.
Já no finalzinho da prorrogação, um lance ficou marcado para os rubro-negros. O atacante Lincoln, cria das categorias de base do clube, recebeu passe dentro da área e errou a finalização, que foi por cima.
O momento acabou gerando cobranças ao jogador e sempre movimentou opiniões sobre o nível de dificuldade envolvido. Para Diego, Lincoln não pode ser culpado pelo erro.
"É um lance muito difícil. É possível pegar e fazer o gol, mas nós como jogadores não encaramos como um gol feito, não. A bola vem forte, em uma altura difícil de pegar, um lance muito rápido, aquilo acontece. Foi uma oportunidade que ele tentou o melhor possível naquele momento", finalizou.
Sem Diego Ribas, já aposentado, o Flamengo se encontra em preparação para mais um jogo importante na temporada. Pelo Brasileirão, o clube encara o Palmeiras neste domingo (25), no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília).