Glorioso 1904
·18 de abril de 2025
Di María atingiu feito histórico na carreira no Benfica - Arouca

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 de abril de 2025
Ainda que o jogo entre o Benfica e o Arouca tenha terminado debaixo de muita polémica, Ángel Di María celebrou uma marca muito importante. O craque argentino alcançou a marca dos 950 encontros na carreira ao ir a jogo frente à turma arouquense, no Estádio da Luz.
O antigo internacional argentino está em final de contrato no Benfica, ainda assim, continua a somar registos individuais que deixam qualquer um com inveja. Com 950 jogos já registados, Di María até já faz mira ao próximo feito histórico: os 1000 encontros na já longa carreira.
Apesar de ter ficado em branco frente ao Arouca, o craque acaba a celebrar esta nova marca. Vale a pena recordar que, Pavlidis e Orkun Kokçu foram os autores dos dois golos do Benfica diante da turma da Beira, que acabou a empatar a partida através de Yalçin e Weverson Costa. Esta divisão de pontos acabou por retirar a liderança isolada ao Glorioso, que é co-líder com o Sporting, ocupando, assim, o segundo lugar da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com os mesmos 69 pontos que os leões.
Relativamente a Di María, relembre-se que, o titular indiscutível de Bruno Lage está em final de contrato, contudo, já se fala de uma possível renovação, como aconteceu no último verão. Otamendi também se encontra num cenário igual, com o capitão a terminar o atual vínculo na mesma altura que o compatriota. O Benfica pretende contar com a dupla argentina no Mundial de Clubes.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 36 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.389 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.