Jogada10
·24 de abril de 2025
Deyverson marca, mas Fortaleza cede empate no fim ao Bucaramanga

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·24 de abril de 2025
Ainda não foi dessa vez que o Fortaleza alcançou sua primeira vitória na Libertadores 2025. Na noite desta quarta-feira (23), o time brasileiro cedeu o empate por 1 a 1 ao Atlético Bucaramanga já na reta final da partida disputada na Colômbia, pela terceira rodada do Grupo E. Deyverson abriu o placar na primeira etapa, mas Pons, também em cobrança de pênalti, deixou tudo igual no Estádio Américo Montanini.
O Tricolor cearense soma seu primeiro ponto e segue na lanterna da chave. Entretanto, ainda não há uma definição pós-cancelamento do jogo contra o Colo-Colo, no Chile, na semana passada. Os Leopardos, por outro lado, lideram com cinco pontos. Racing, com quatro, e Colo-Colo, com dois, ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente.
Além disso, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda registra uma marca preocupante: apenas um triunfo nos últimos 11 jogos que disputou, incluindo outras competições como, por exemplo, o Campeonato Brasileiro.
O time brasileiro apresentou bom volume na primeira etapa, acionando Deyverson na referência e Allanzinho nas jogadas de velocidade. Aos 13′, o ex-atleticano foi derrubado na área, e o VAR assinalou pênalti. O próprio Deyverson cobrou aos 18′, o goleiro Quintana defendeu e, no rebote, o atacante abriu o placar. Allanzinho, bastante participativo, teve grande oportunidade de deixar o dele, mas finalizou por cima da meta. Os anfitriões chegaram pela primeira vez aos 27′, quando Henao finalizou em cabeceio. O Bucaramanga ensaiou uma pressão, mas o Fortaleza se defendeu com competência.
Na volta do intervalo, o Bucaramanga tentou assumir o controle das ações. Mas esbarrou inicialmente na eficiência da retaguarda tricolor. Em boa chegada dos brasileiros, Deyverson deixou Pikachu na boa para balançar a rede, mas ele carimbou a trave. Breno Lopes também puxou contragolpe perigoso que Pikachu voltou a não aproveitar. As falhas ofensivas custaram caro. Afinal, o time colombiano foi para o abafa nos minutos finais e chegou ao empate. Aos 41′, Mancuso derrubou Gutiérrez na área, e o árbitro apontou pênalti. Dois minutos depois, o atacante Pons chutou forte, a bola bateu no travessão, caiu dentro do gol e saiu. O jogo até continuou, mas o árbitro não tardou a confirmar o empate dos colombianos, que ainda desperdiçaram nos acréscimos uma chance inacreditável. Afinal, o Fortaleza estava sem goleiro quando Londoño mandou para fora, aos 47′.
O Fortaleza vira a chave e volta a campo no próximo sábado, quando visita o Sport às 20h, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. Pela Libertadores, os comandados de Juan Vojvoda jogam no dia 6 de maio na Arena Castelão frente ao Colo-Colo. No mesmo dia, o Atlético Bucaramanga encara o Racing-ARG.
Libertadores 2025 – 3ª rodada – Grupo E Data: 23/4/2025 (quarta-feira) Local: Estádio Américo Montanini, Bucaramanga (COL) Gols: Deyverson/pen, 18’/1ºT (0-1); Pons/pen, 43’/2ºT (1-1) BUCARAMANGA: Quintana; Gutiérrez, Romaña, Henao e Hinestroza; Fabry Castro, Leonardo Flores (Diego Chávez, 14’/2ºT), Castañeda (Cárdenas, 22’/2ºT), Ibargüen (Jhon Vásquez, intervalo); Londoño e Pons. Técnico: Leonel Álvarez FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, David Luiz (Kuscevic, intervalo) e Gustavo Mancha; Mancuso, José Welison, Pol Fernández (Lucas Sasha, 34’/2ºT), Calebe (Pikachu, 20’/2ºT) e Diogo Barbosa (Borrero, 21’/2ºT); Allanzinho (Breno Lopes, 20’/2ºT) e Deyverson (Lucero, 49’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda Árbitro: Kevin Paolo Ortega Pimentel (PER) Assistentes: Jesús Sánchez (PER) e Enrique Pinto (PER) VAR: Diego Haro (PER) Cartões Amarelos: Leonel Álvarez/tec (BUC); Gustavo Mancha, José Welison, Diogo Barbosa (FOR) Cartões Vermelhos: –