Deyverson marca, mas Fortaleza cede empate no fim ao Bucaramanga | OneFootball

Deyverson marca, mas Fortaleza cede empate no fim ao Bucaramanga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·24 de abril de 2025

Deyverson marca, mas Fortaleza cede empate no fim ao Bucaramanga

Imagen del artículo:Deyverson marca, mas Fortaleza cede empate no fim ao Bucaramanga

Ainda não foi dessa vez que o Fortaleza alcançou sua primeira vitória na Libertadores 2025. Na noite desta quarta-feira (23), o time brasileiro cedeu o empate por 1 a 1 ao Atlético Bucaramanga já na reta final da partida disputada na Colômbia, pela terceira rodada do Grupo E. Deyverson abriu o placar na primeira etapa, mas Pons, também em cobrança de pênalti, deixou tudo igual no Estádio Américo Montanini.

O Tricolor cearense soma seu primeiro ponto e segue na lanterna da chave. Entretanto, ainda não há uma definição pós-cancelamento do jogo contra o Colo-Colo, no Chile, na semana passada. Os Leopardos, por outro lado, lideram com cinco pontos. Racing, com quatro, e Colo-Colo, com dois, ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente.


OneFootball Videos


Além disso, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda registra uma marca preocupante: apenas um triunfo nos últimos 11 jogos que disputou, incluindo outras competições como, por exemplo, o Campeonato Brasileiro.

Deyverson coloca Fortaleza na frente

O time brasileiro apresentou bom volume na primeira etapa, acionando Deyverson na referência e Allanzinho nas jogadas de velocidade. Aos 13′, o ex-atleticano foi derrubado na área, e o VAR assinalou pênalti. O próprio Deyverson cobrou aos 18′, o goleiro Quintana defendeu e, no rebote, o atacante abriu o placar. Allanzinho, bastante participativo, teve grande oportunidade de deixar o dele, mas finalizou por cima da meta. Os anfitriões chegaram pela primeira vez aos 27′, quando Henao finalizou em cabeceio. O Bucaramanga ensaiou uma pressão, mas o Fortaleza se defendeu com competência.

Pressão do Bucaramanga surte efeito

Na volta do intervalo, o Bucaramanga tentou assumir o controle das ações. Mas esbarrou inicialmente na eficiência da retaguarda tricolor. Em boa chegada dos brasileiros, Deyverson deixou Pikachu na boa para balançar a rede, mas ele carimbou a trave. Breno Lopes também puxou contragolpe perigoso que Pikachu voltou a não aproveitar. As falhas ofensivas custaram caro. Afinal, o time colombiano foi para o abafa nos minutos finais e chegou ao empate. Aos 41′, Mancuso derrubou Gutiérrez na área, e o árbitro apontou pênalti. Dois minutos depois, o atacante Pons chutou forte, a bola bateu no travessão, caiu dentro do gol e saiu. O jogo até continuou, mas o árbitro não tardou a confirmar o empate dos colombianos, que ainda desperdiçaram nos acréscimos  uma chance inacreditável. Afinal, o Fortaleza estava sem goleiro quando Londoño mandou para fora, aos 47′.

Próximos compromissos

O Fortaleza vira a chave e volta a campo no próximo sábado, quando visita o Sport às 20h, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. Pela Libertadores, os comandados de Juan Vojvoda jogam no dia 6 de maio na Arena Castelão frente ao Colo-Colo. No mesmo dia, o Atlético Bucaramanga encara o Racing-ARG.

ATLÉTICO BUCARAMANGA 1X1 FORTALEZA

Libertadores 2025 – 3ª rodada – Grupo E Data: 23/4/2025 (quarta-feira) Local: Estádio Américo Montanini, Bucaramanga (COL) Gols: Deyverson/pen, 18’/1ºT (0-1); Pons/pen, 43’/2ºT (1-1) BUCARAMANGA: Quintana; Gutiérrez, Romaña, Henao e Hinestroza; Fabry Castro, Leonardo Flores (Diego Chávez, 14’/2ºT), Castañeda (Cárdenas, 22’/2ºT), Ibargüen (Jhon Vásquez, intervalo); Londoño e Pons. Técnico: Leonel Álvarez FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, David Luiz (Kuscevic, intervalo) e Gustavo Mancha; Mancuso, José Welison, Pol Fernández (Lucas Sasha, 34’/2ºT), Calebe (Pikachu, 20’/2ºT) e Diogo Barbosa (Borrero, 21’/2ºT); Allanzinho (Breno Lopes, 20’/2ºT) e Deyverson (Lucero, 49’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda Árbitro: Kevin Paolo Ortega Pimentel (PER) Assistentes: Jesús Sánchez (PER) e Enrique Pinto (PER) VAR: Diego Haro (PER) Cartões Amarelos: Leonel Álvarez/tec (BUC); Gustavo Mancha, José Welison, Diogo Barbosa (FOR) Cartões Vermelhos: –

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación