90min
·13 de julio de 2025
Destempero do PSG tem agressões de João Neves e Luis Enrique em Cucurella e João Pedro; veja

In partnership with
Yahoo sports90min
·13 de julio de 2025
Para quem achava que a Copa do Mundo de Clubes seria tratada de forma fria e distante pelas equipes europeias, a decisão deste domingo (13/07) entre Chelsea e PSG, marcada por inúmeros focos de briga, desentendimentos e algumas agressões, escancarou o quanto ingleses e franceses queriam sair dos Estados Unidos com o maravilhoso troféu desta inédita competição. Mas apenas um deles conseguiu, e foi o Chelsea – com vitória categórica e indiscutível por 3x0, construída ainda no 1º tempo da final, graças a uma atuação inspirada de Cole Palmer.
Luis Enrique deu um tapa no rosto de João Pedro / JUAN MABROMATA/GettyImages
Ainda no primeiro tempo da partida, o primeiro episódio de desentendimento entre jogadores de Chelsea e PSG se deu após o gol inaugural de Cole Palmer, que comemorou na frente da torcida do Paris – irritando Donnarumma, que foi tirar satisfações com o meia inglês.
O clima continuou quente, mas só "escalou" nos minutos finais, quanto o título dos Blues já estava definido: aos 40' da etapa final, João Neves perdeu a cabeça após receber um empurrão de Marc Cucurella em lance sem bola, revidando com um puxão de cabelo no lateral-esquerdo espanhol. Em campo, o árbitro da partida aplicou somente o cartão amarelo, mas foi chamado ao VAR para revisar o lance e acabou aplicando o vermelho ao volante lusitano.
Cucurella sofreu agressão de João Neves / Chris Brunskill/Fantasista/GettyImages
Após o apito final, novos focos de briga tomaram conta do gramado do MetLife Stadium, com um empurra-empurra generalizado ocorrendo no círculo central do campo. Uma das cenas mais bizarras e recebidas com grande surpresa pela opinião pública foi o tapa desferido por Luis Enrique em João Pedro, com o treinador do PSG perdendo totalmente a cabeça em meio à comemoração do atacante brasileiro e demais jogadores dos Blues.